11/12/2012 18:10

Nova diretoria do Fla se inspira em parceria Flu-Unimed para contratar 'medalhões'

Nova diretoria do Fla se inspira em parceria Flu-Unimed para contratar medalhões

Tão logo iniciou a transição no comando do clube, a nova diretoria do Flamengo já pôde perceber o tamanho da dificuldade que irá encontrar no aspecto financeiro. E diante de penhoras judiciais, bloqueios de receitas e inúmeras dívidas, o grupo do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, tenta encontrar soluções para iniciar a gestão em janeiro e, principalmente, reforçar o time de futebol.

E uma das ideias para resolver os problemas vem justamente de um rival. O modelo de parceria entre Fluminense e Unimed serve como inspiração para os novos gestores rubro-negros.

Ciente de que precisa de uma grande contratação para dar uma resposta aos torcedores, o novo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, não escondeu que estuda o modelo tricolor. Para o cartola, somente uma empresa parceria seria capaz de viabilizar a chegada dos chamados "medalhões" ao Flamengo para 2013.

"Todos os clubes cariocas estão com esse problema [financeiro]. E se você quiser trazer uma grande estrela, alguma empresa pode patrocinar. Igualmente a Unimed no Fluminense, que é um exemplo. Basta ter esse patrocínio que o dinheiro em caixa não será problema. A torcida não pensa em esperar e tem razão de querer jogadores urgentemente. Vamos buscar alternativas para resolver isso", disse Wallim, completando.

"Não é que vamos copiar o Fluminense, veja bem. Mas o modelo ali deu resultado. Com a asfixia financeira dos clubes, só uma empresa parceira pode bancar uma grande contratação. É como o Neymar no Santos, que os patrocinados bancam tudo, o Deco e o Fred no Fluminense. Vamos estudar e tentar isso", explicou o novo vice de futebol.

Antes de pensar nas contratações, porém, a nova diretoria terá que definir os futuros de Zinho e Dorival Júnior. O diretor e o técnico ainda não têm suas permanências garantidas e ainda dependem de uma reunião com Paulo Pelaipe, novo comandante do futebol, Wallim Vasconcellos e o presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello.

Adiantamento de cotas aprovado

E se a situação para contratações não é das melhores, pelo menos os salários de jogadores e funcionários serão resolvidos neste final de ano. Na noite da última segunda, o Conselho de Administração do clube aprovou o adiantamento de R$ 27 milhões das cotas do contrato de TV para pagar vencimentos e dívidas com clubes como Avaí e CSKA, da Rússia.

3303 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM: Sondado pelo Flamengo, zagueiro Gil prioriza o Corinthians e encaminha retorno ao clube paulista


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão