Um campeão especial: craque do título do Flamengo, Darlene dá medalha a torcedor na Gávea

21/11/2023 10:16

Um campeão especial: craque do título do Flamengo, Darlene dá medalha a torcedor na Gávea

Um campeão especial: craque do título do Flamengo, Darlene dá medalha a torcedor na Gávea

Visão e sensibilidade sobraram à craque do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, a camisa 7 Darlene. Primeiro para encobrir a goleira do Botafogo e assinar uma obra-prima. Depois para tocar o coração de um fã com um lindo gesto. Ângelo da Costa de Medeiros, de 23 anos, foi o causador do segundo golaço da craque na chuvosa manhã de domingo na Gávea.

+ Bruno Henrique, Gerson e Flamengo serão julgados nesta terça pelo STJD; veja possíveis penas

Darlene, do Flamengo, entrega medalha do Cariocão para torcedor após presente especial

Autista, o sorridente rubro-negro Ângelo entrou no gramado da Gávea para presentear as responsáveis pelo sétimo título estadual do Flamengo no futebol feminino. Extremamente detalhista e carinhoso com as jogadoras, distribuía desenhos personalizados para cada uma delas.

Com a mesma percepção que lhe fez escolher o momento correto e a força da batida na bola para vencer a goleira Yasmin de muito longe, Darlene fitou seus olhos no tímido Ângelo, que abordava a todas falando baixinho e sempre com sorriso no rosto. Diferentemente do jovem, a craque tratou de fazer barulho para retribuir o carinho.

Darlene foi em direção a Ângelo e perguntou se ele estava feliz. Após a resposta afirmativa, perguntou o que o torcedor acharia de ganhar a medalha de campeã estadual. A aprovação foi imediata, e a jogadora tomou a iniciativa:

- Vamos botar em você. Coisa linda! Estamos juntos, obrigada. Me dá um abraço! - exclamou a camisa 7, emendando um cumprimento com soquinho e uns tapinhas nas costas (veja no vídeo que abre a matéria).
Darlene comemora o golaço marcado contra o Botafogo na decisão do Carioca — Foto: Paula Reis/Flamengo

Darlene comemora o golaço marcado contra o Botafogo na decisão do Carioca — Foto: Paula Reis/Flamengo

Nesta segunda, novamente vestida com a camisa do Flamengo mesmo na folga, Darlene, em depoimento ao ge , explicou o que a motivou a presentear o fã rubro-negro.

- Ontem (domingo), após o nosso jogo, eu estava saindo em direção ao vestiário e vi que ele estava no meio do campo com um monte de folhinhas. Ele me mostrou e me deu uma folhinha que estava desenhado tipo eu no papel. Achei bem legal, bem bacana da parte dele. Tinham algumas coisinhas escritas. Vi que ele era um menino especial e perguntei para ele: "Você está feliz?". "E se eu te der minha medalha?". Ele respondeu: "Vou ficar mais feliz ainda". Ele mexeu bastante comigo.

Assim como durante o jogo, Darlene ainda deu uma segunda "assistência" após o apito final. Outro torcedor especial, o rubro-negro João, que grava todos os jogos da equipe feminina do Flamengo e os armazena num pen drive, estava próximo de Ângelo. Pois a camisa 7 observou a movimentação e pediu a Cris, a quem havia passado a bola no segundo gol, para também dar a medalha ao outro fã. A craque foi prontamente atendida, e os dois fãs ficaram muito felizes.

- Me tocou bastante porque ele (Ângelo) é um menino muito especial. Ele tinha feito um desenho de cada atleta numa folha. Ele me entregou quando eu estava saindo de campo para ir embora. Eu vi que ele era especial e, conversando com ele, falei: "Eu não tenho muito o que te dar. Você quer minha medalha?". Ele quase chorou, ficou emocionado, e eu dei a medalha. Tinha outro que estava junto com ele, e eu pedi para a Cris dar para ele - completou Darlene.

Ângelo entrega desenho a Cris, autora do gol do título do Flamengo — Foto: Reprodução

Ângelo entrega desenho a Cris, autora do gol do título do Flamengo — Foto: Reprodução

Ângelo, que vai aos jogos sempre acompanhado de um amigo de sua família, o policial militar reformado Cláudio Henrique, não escondeu a gratidão pelo presente recebido e tratou de parabenizar Darlene pelo golaço.

- Para mim, foi bom. Foi um sonho realizado. Ela mereceu esse meu desenho. Tenho muita admiração por ela e eu agradeço muito a ela por ter me dado essa medalha. Que Deus a abençoe sempre.

- Ela fez um gol por cima da goleira e ela estava de longe. Foi um gol bem legal, ela está de parabéns.

Destaque maior do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, Darlene, assim como um certo meio-campista também de cabelos loiros, mostrou que um ídolo não se constrói apenas com gols e passes refinados, mas com uma visão que não se limita a campo de jogo e se estende ao coração dos fãs.

Ângelo e Cláudio Henrique no gramado da Gávea após o título do Flamengo no Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes

Ângelo e Cláudio Henrique no gramado da Gávea após o título do Flamengo no Carioca Feminino — Foto: Fred Gomes

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Flamengo

?? Ouça o podcast ge Flamengo ??

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

346 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- A NOVELA CONTUA! Jornalista informa situação de Léo Ortiz com o Flamengo
- Bastidores da Vitória do Flamengo: Discurso de Arrascaeta e Orgulho de Tite
- Alta performance de Léo Pereira no Flamengo desperta interesse na Seleção Brasileira




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Ter - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Boavista SC