ANÁLISE: Expertise de Tite faz Flamengo ser imponente e encarnar fênix em reta final de temporada

27/11/2023 06:09

ANÁLISE: Expertise de Tite faz Flamengo ser imponente e encarnar fênix em reta final de temporada

ANÁLISE: Expertise de Tite faz Flamengo ser imponente e encarnar fênix em reta final de temporada

O Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, neste domingo (26), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se consolidou na luta pelo título. Com o resultado, o Rubro-Negro empatou com o Palmeiras em pontuação, e perde apenas no quesito saldo de gols a briga pela liderança. E a virada de chave do Fla na competição tem nome e sobrenome: Adenor Leonardo Bachi.

+ Flamengo vence o América-MG, chega à vice-liderança e acirra briga por título do Brasileirão

São nove jogos de Tite à frente do Flamengo, com seis vitórias. Quando ele assumiu o cargo, o Rubro-Negro estava 11 pontos atrás do líder do Brasileirão. Hoje, o Fla está empatado em pontuação com o Palmeiras, primeiro colocado: ambos com 63. A fórmula? RE-GU-LA-RI-DA-DE.

Um dos conhecidos lemas de Tite diz "VAI LUTAR, VAI RETOMAR, VAI RECUPERAR". A torcida do Flamengo pegou para si uma das frases mais emblemáticas do treinador e nela resolveu acreditar para ter um fio de esperança ao qual se apegar na temporada 2023. E não é que deu certo?

O Flamengo acreditou. A torcida abraçou. O resultado não poderia ser diferente: como fênix, o Rubro-Negro renasceu das cinzas. As falhas foram identificadas, os processos profissionalizados, as relações humanizadas. O combo do sucesso chegou ao Ninho do Urubu, e o Fla voltou a apresentar a imponência que nunca deveria ter perdido.

Tite faz Flamengo renascer das cinzas e sonhar com título do Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Durante 2023, o Flamengo se afastou de suas origens. Uma sequência de escolhas equivocadas sugou o DNA rubro-negro, e o time se viu desintegrar. Mas, quando tudo parecia perdido, a expertise de um verdadeiro comandante fez o sol voltar a brilhar. O Colossal renasceu das cinzas, e a nave do Fla voltou a alçar novos voos.

+ ?? Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo

Nada melhor para descrever o meteórico início de Tite do que a música Piloto, de Flora Matos, que descreve bem a função do técnico no Flamengo. "Pra pilotar só sendo meu piloto, caprichoso, cuidadoso e amoroso. Um bom moço, estudioso, atencioso. Corajoso, companheiro, verdadeiro. Um escudeiro, sem receio. Se precisar, perigoso".

A relação entre Tite e Flamengo é exatamente como a letra acima. O estudioso treinador com uma expertise sem igual, atencioso e companheiro o suficiente para fazer o grupo retomar a confiança e recuperar os jogadores em um árduo processo de volta por cima. Corajoso para dizer sim ao grande desafio de assumir um clube que se via em meio a uma terra arrasada. Perigoso para os adversários e sem receio de buscar o topo.

Se o título do Campeonato Brasileiro vai chegar, é impossível prever. Uma combinação de resultados é necessária, e a briga será firme, rodada por rodada, ponto a ponto. Mas, o que era improvável, virou palpável. Faltam três finais. O bom piloto recolocou o time na rota, e o esforço é reconhecido. E se no final das contas a mística entender que o Colossal é merecedor do alento, o fim do arco-íris é logo ali. RUMO AO ENEA!

1252 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Chegando? Jornalista revela situação de William Carvalho com o Flamengo
- Vai embora ou não? Internacional não desiste de Thiago Maia
- Problema? Fabrício Bruno fraturou o nariz




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Sb - 16:00 - -
X
Flamengo
Madureira

Carioca

Dom - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Fluminense