Rubens Lopes, presidente da Ferj, apontou que o Carioca terá um convênio com a empresa francesa Good Game, que é especializada em checar e analisar lances de arbitragem, como cartões vermelhos, impedimentos e gols anulados.
Recentemente, John Textor, dono do futebol do Botafogo, contratou a Good Game para um relatório sobre o Brasileiro. O documento foi anexado a um processo em que o empresário foi alvo no STJD.
Para o campeonato de 2024, com a colaboração do Botafogo, vamos assinar um convênio, um contrato, com uma empresa internacional, chamada Good Game, cuja finalidade é monitoramento, análise e relatórios referentes à atuação da arbitragem no campeonato. Inicialmente serão os clássicos, semifinais e finais Rubens Lopes
"Talvez, possamos ampliar essa amostragem. É uma empresa independente, cujo relatório nenhum clube ou federação tem participação. É uma análise fundamentada, com elementos de alta tecnologia. Acredito que vai contribuir bastante para ver como foi o desempenho da arbitragem no nosso campeonato. Em termos institucionais de federação ou confederação, somos pioneiros nesse sentido. É para dar transparência à competição, sem qualquer viés", completou.
Uso do VAR
328 visitas - Fonte: uol
VEJA TAMBÉM
- NEGOCIAÇÃO EM XEQUE! Rivalidade esquenta disputa por reforço no mercado!
- DEFENSOR RENOMADO ESCOLHE O BRASIL! Reforço chega para fortalecer a defesa rubro-negra!
- VENDA MILIONÁRIA À VISTA! Gigante europeu mira reforço brasileiro e pode render fortuna ao Mengão!
Comentários do Facebook -