Prass diz o que Tite fez no Flamengo e que nenhum outro técnico conseguiu na temporada: Diretoria acertou em cheio

28/11/2023 00:25

Prass diz o que Tite fez no Flamengo e que nenhum outro técnico conseguiu na temporada: Diretoria acertou em cheio

Prass diz o que Tite fez no Flamengo e que nenhum outro técnico conseguiu na temporada: Diretoria acertou em cheio
  • ESPN.com.br
  • 27 de nov, 2023, 23:59
  • Email
  • Contratado para substituir Jorge Sampaoli no comando do Flamengo , Tite conseguiu recolocar o Rubro-Negro na briga pelo título do Brasileirão em apenas 9 partidas. E para os craques do Resenha da Rodada , da ESPN , existe um motivo para essa mudança "da água para o vinho" entre o atual comandante e os demais que os cariocas tiveram na temporada.

    Durante o programa desta segunda-feira (27), com t ransmissão pela ESPN no Star+ , Fernando Prass afirmou que Tite conseguiu fazer a leitura do grupo que tem nas mãos e, com isso, criou movimentos junto com suas ideias, alho que nem Vítor Pereira ou Jorge Sampaoli conseguiram em 2023.

    "O Flamengo vinha de bons treinadores, mas que não conseguiam entender o Flamengo e as características dos jogadores do Flamengo. Bom treinador não é quem planta as ideias e faz o time jogar de acordo com elas, é fazer a leitura do grupo e criar movimentos junto com suas ideias. E o Tite conseguiu. Cebolinha, nitidamente, é a parte mental, e aí provavelmente é trabalho do Tite. Depois foi encaixando, mudou Bruno Henrique de jogar, Arrascaeta também voltou. É uma peça fundamental para o Flamengo, tem influência impressionante no Flamengo. O mais importante não foi um trabalho de parte tática, mas de entender onde ele tinha que botar o dedo e mudar. E ele não mudou nada", começou por dizer.

    "Eu critiquei muito a diretoria do Flamengo, por escolhas. Mas, nessa, eles acertaram em cheio. O Tite era o treinador que eles precisavam para reorganizar e já preparar para o ano que vem. Ele pode mexer no vespeiro, nos pontos mais sensíveis, porque ele tem tamanho. Uma coisa é o Gabigol e outra é o Bruno, que está para renovar contrato e fica até no banco", complementou.

    Ex-zagueiro do Rubro-Negro, Fábio Luciano também opinou sobre o diferencial de Tite em sua chegada ao clube carioca.

    "Esse elenco tem muita qualidade, não precisa fazer tanta coisa, não. Tem que entender o elenco e procurar extrair o melhor de cada jogador. Tite deu aquilo que o Cebolinha mais gosta de fazer, aproxima o Bruno Henrique do Pedro, dá solidez defensiva com o Pulgar, Flamengo tem velocidade nos zagueiros. É colocar os caras no lugar certo e deixar os caras jogarem."

    O Flamengo é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, empatado em 63 pontos com o Palmeiras , que lidera por conta do saldo de gols. Desde que chegou, Tite foi responsável por 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

    Próximos jogos do Flamengo:

  • Atlético-MG (C) - 29/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 03/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (F) - 06/12, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • 1059 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - Pedro e Gabigol comandam ataque do Flamengo em 2022, rivalidade fica nas arquibancadas
    - Pedro e Gabigol: a Dupla Letal do Flamengo na Temporada de 2024
    - ATENÇÃO! Gerson está fora do jogo contra o Fluminense




    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Enquanto não houver mudanças drásticas, infelizmente não vamos ganhar nada,com as empresas e causas de apostas, só tende a piorar e a transferência e credibilidade é zero, não vou livrar e deixar a Fofa de fora, outra entidade meramente política e corrupta

    Quero entender este chat,,cada notícia,nunca tive duvidas, para dirigir ckube é o melhor treinador brasileiro. Nenhum treinador estrangeiro,melhor que seja resolverá o futebol da seleção brasileira,a coisa é muito mais sérias do que s performance no campo, o problema é estrutural e muita corrupção,a começar nas Federações e Connfederação de Desportos, ação entre amigos, eles vão se revezando e se perpetuando no poder, enquanto não mudar está política suja r nojenta, não vamos ganhar absolutamente nada, falta transparência e credibilidade,no próprio c. brasileiro p o título está se desenhando para as porcas,a menos que aconteça um tropeço das porcas num jogo que nada dê certo para eles,o que eu vi no jogo contra o Fortaleza,foi uma vergonha

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

    Últimas notícias do Mengão

    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade

    Carioca

    Dom - 16:00 - -
    X
    Flamengo
    Fluminense

    Carioca

    Ter - 21:30 -
    4 X 0
    Flamengo
    Boavista SC