Jayme de Almeida revela bastidores do Flamengo em 2013: "Era uma loucura"

28/11/2023 15:11

Jayme de Almeida revela bastidores do Flamengo em 2013: "Era uma loucura"

Jayme de Almeida revela bastidores do Flamengo em 2013: Era uma loucura

Jayme de Almeida revela bastidores do Flamengo em 2013: 'Era uma loucura'

28 nov 2023 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo completou dez anos do tricampeonato da Copa do Brasil na última segunda-feira (27). Aliás, Jayme de Almeida comandou os jogadores rubro-negros em 2013 e relembra com muito carinho daquele período. O profissional trabalhava como auxiliar-técnico, mas acabou sendo efetivado como treinador depois da saída de Mano Menezes.

"Ele (Mano Menezes) pediu a palavra e falou essa frase aí: 'Eu não consigo passar minhas ideias para vocês, vocês não entendem, e vou pedir demissão'. E começou a rezar. Ficou todo mundo assim (expressão de assustado). Quando acabou a reza eu ainda falei com o Chicão, o Elias e o Felipe, que tinham trabalhado com ele no Corinthians , para ir lá falar com ele. Porque era uma loucura. Mas quando foram lá, ele fez assim (gesto levantando o braço) e disse: 'Já falei que não quero mais conversa'. E saiu", disse Jayme de Almeida ao "ge".

Notícias relacionadas
Tite elogia postura do Flamengo e muda discurso sobre briga por título do Brasileirão
CBF altera horário de jogo entre Flamengo e Atlético-MG
América-MG x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem
Jayme de Almeida relembra título do Flamengo da Copa do Brasil –

Aliás, Mano Menezes pediu demissão do Flamengo depois das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, Jayme de Almeida comandou os jogadores rubro-negros nas quartas de final, na semifinal e na final da competição. O profissional acabou conquistando vitórias importantes na reta final da temporada e participou de um título expressivo da história do clube.

Chegada de Jayme ao Flamengo

"A realidade é que ninguém apostava que passaríamos pelo Cruzeiro , era um timaço, o melhor do Brasil. O mata-mata é diferente, você joga a vida em dois jogos, é outro clima. A classificação em cima do Cruzeiro perdeu o valor com a saída do Mano, o ambiente ficou muito ruim. O que a gente fez foi tentar reabilitar os jogadores para voltarem a concentrar nos jogos, acreditar neles, trabalhar forte. Eu comentei uma coisa porque fui criado no Flamengo, onde joguei desde garoto. "A gente tem um aliado que pouca gente tem: a torcida. É o maior patrimônio do Flamengo. Mas é preciso tê-la ao lado. Como faz isso? Correndo, lutando, se ajudando. Se fizermos isso com certeza ela vai ver e vai nos ajudar". Foi o discurso que eu fiz para o primeiro jogo com o Botafogo no 1 a 1?, afirmou Jayme.

"Não teve nem tempo de treinar porque jogamos em Recife domingo, voltamos para o Rio, segunda-feira jogador não fez nada e na terça fizemos uma coisa pequenininha para jogar na quarta. Quando me passaram que eu seria o treinador, o meu discurso foi esse. E eles começaram a reagir nesse jogo. Jogaram com amor, se dedicaram, e começamos a caminhar no Brasileirão também. Quando começa a ganhar, e a torcida te acompanha com carinho, a coisa funciona bem melhor. Com toda dificuldade que tínhamos, os jogadores fecharam um grupo bacana, percebia neles a vontade de fazer a coisa da melhor maneira possível, não decepcionar eles mesmos de cair, e tinha uma esperança boa na Copa do Brasil que era mata-mata. Eu tentei jogar com os eles nesses dois sentidos. Acabou dando certo", completou Jayme.

Campeão da Copa do Brasil

O Flamengo acabou sendo campeão da Copa do Brasil após passar por Cruzeiro, Botafogo, Goiás e Furacão nas fases decisivas da competição. O elenco rubro-negro contava com nomes como Léo Moura, Elias, Paulinho e Hernane Brocador. O título aconteceu há dez anos. No entanto, esta conquista segue sendo lembrado com muito carinho pela torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo Jogada10 Esportes Futebol

267 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- Pedro e Gabigol comandam ataque do Flamengo em 2022, rivalidade fica nas arquibancadas
- Pedro e Gabigol: a Dupla Letal do Flamengo na Temporada de 2024
- ATENÇÃO! Gerson está fora do jogo contra o Fluminense




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Ter - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Boavista SC