O duelo entre Flamengo e Cuiabá marca as despedidas de Filipe Luís, que irá encerrar a carreira, e de Rodrigo Caio, que deixará o Rubro-Negro. Nesse sentido, o clube carioca fez uma homenagem à dupla, que posou ao lado das taças conquistadas com a camisa rubro-negra. No gramado, a festa contou com dois grandes ídolos da lateral esquerda como Júnior e Athirson, que tiraram fotos com o camisa 16.
Além disso, a dupla estampou o ingresso para o jogo no Maracanã. A festa, aliás, seguiu o mesmo estilo das despedidas de Diego Ribas e Diego Alves, no fim de 2022.
Antes da despedida, Filipe Luís fez 175 jogos pelo Flamengo, com 111 vitórias, 32 empates, 32 derrotas e quatro gols marcados. No clube desde 2019, o lateral conquistou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
A tendência, porém, é que o jogador permaneça no Flamengo. Contudo, o clube ainda não definiu o cargo. Vale lembrar que o jogador possui a Licença B da CBF. Em dezembro, iniciará as aulas para a Licença A, podendo assim comandar clubes profissionais.
O Flamengo divulgou à tarde que Filipe Luís e Rodrigo Caio terão patches personalizados com suas respectivas imagens na camisa de jogo. As famílias de ambos foram a campo tirar fotos, enquanto o lateral se emocionou com a homenagem. Na arquibancada, a torcida levou quatro bandeiras (duas para cada jogador) e preparam um mosaico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
683 visitas - Fonte: terra
VEJA TAMBÉM
- “Tudo é possível”, dispara Varela, e Flamengo mira final dura contra o PSG
- De volta aos gramados: Retorno de Pedro empolga torcida, e Flamengo avança na Intercontinental
- Flamengo x Pyramids: melhores momentos
Comentários do Facebook -