Gabigol, do Flamengo, realiza procedimento para recuperar lesão no tendão e só volta aos gramados em 2024

5/12/2023 20:35

Gabigol, do Flamengo, realiza procedimento para recuperar lesão no tendão e só volta aos gramados em 2024

Gabigol, do Flamengo, realiza procedimento para recuperar lesão no tendão e só volta aos gramados em 2024

O Flamengo anunciou nesta terça-feira que Gabigol realizou um procedimento regenerativo para reparo da lesão no tendão do adutor direito.

+Escalação do Flamengo: Pablo e Ayrton Lucas substituem Léo Pereira e Filipe Luís

Preparador Fábio Mahseredjian afirma que Gabigol tem margem para evolução física

O camisa 10 fica fora da partida contra o São Paulo, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, válida pela última rodada do Brasileirão.

Há um mês o Gerente de Saúde e Alto Rendimento, Márcio Tannure, antecipou a necessidade da realização do procedimento no fim da temporada.

Gabigol no banco em América-MG x Flamengo — Foto: Reprodução / Premiere

Gabigol no banco em América-MG x Flamengo — Foto: Reprodução / Premiere

- O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Vínhamos controlando a lesão, em alguns momentos sente mais dor, em outros momentos está assintomático. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tive incapacitante... No momento não está. Se isso aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar - disse o chefe do DM no dia 09 de novembro.

Esta declaração de Tannure aconteceu em uma coletiva após o jogo contra o Palmeiras, em que Gabi saiu do banco e atuou por cerca de 20 minutos. Depois, o camisa 10 entrou no segundo tempo contra o Fluminense e permaneceu os mesmos 20 minutos em campo.

+Filipe Luís doa ao Flamengo chuteira que esticou sua carreira e brinca: "Ela dava para jogar mais um aninho" +Da foto vazada ao carinho até na China, Oscar relembra negociação com o Flamengo: "Muito alvoroço"

Gabi não foi utilizado contra o América-MG. O atacante atuou pouco mais de 30 minutos contra o Atlético-MG e esta foi a última partida da temporada, já que não entrou em campo contra o Cuiabá. Desde a chegada de Tite, o jogador foi relacionado para nove das 11 partidas e atuou em sete.

O camisa 10 não é titular desde a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, Jorge Sampaoli ainda era o técnico do Flamengo . Com o interino Mário Jorge, Gabi também não iniciou uma partida sequer, assim como aconteceu desde que Tite assumiu o comando.

Gabigol encerra a temporada com 56 jogos: 28 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foram 3.843 minutos em campo e 20 gols marcados, além de quatro assistências.

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Flamengo

?? Ouça o podcast ge Flamengo ??

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

226 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar