24/1/2013 19:18

Elias, sobre posição preferida: 'Segundo volante ou meia-atacante'

Jogador vive a expectativa de estrear pelo Fla já neste domingo, contra o Volta Redonda

Elias, sobre posição preferida: Segundo volante ou meia-atacante

Um dos principais reforços do Flamengo para a temporada de 2013, o volante Elias vive a expectativa de estrear pelo Rubro-Negro já neste domingo, quando a equipe enfrentará o Volta Redonda, às 17h, em Moça Bonita. Ciente de que poderá ser escalado em diversas posições pelo treinador Dorival Júnior, o jogador faz questão de enaltecer quais funções mais gosta de exercer em campo.

- Eu não sei definir qual posição eu atuo mais hoje em dia. Comecei como segundo volante no Corinthians, mas já joguei como meia atacante no próprio clube paulista. Já atuei também como ponta-esquerda no Atlético de Madrid (ESP). Independentemente da função que o Dorival escolha, vou precisar me adaptar. As minhas posições preferidas, porém, são as de segundo volante e meia-atacante - comentou o jogador.

Aos 27 anos de idade, Elias garante que os dois anos em que atuou fora do país deram a ele muita experiência. E, por isso, o volante se sente um pouco velho ao jogar ao lado de vários jovens que integram o elenco rubro-negro, como Adryan e Mattheus. Sabendo que pode ajudar no amadurecimento das promessas do clube da Gávea, o jogador diz não ter o perfil de líder dentro de campo e cita outros atletas que exercem essa função no Flamengo.

- Eu não sou aquele jogador que dá a primeira e última palavra dentro de campo para os companheiros. Tenho muita experiência, até por ter passado dois anos fora do Brasil. Mas, aqui no Flamengo, há outros jogadores que são líderes. Renato e Léo Moura têm exercido essa função há algum tempo no clube - salientou.

ELIAS ELOGIA NOVO REFORÇO

Sobre a contratação de Carlos Eduardo, anunciado como novo reforço do Flamengo nesta quinta-feira, Elias, que já jogou ao lado do meia na Seleção Brasileira, destacou as qualidades do jogador.

- Ele é um jogador muito rápido e habilidoso. Joguei com ele na Seleção e sei que irá nos ajudar muito. O torcedor vai precisar ter um pouco de paciência, já que o Carlos estava lesionado. Mas, readquirindo ritmo de jogo, não tenho dúvidas de que ele será muito importante para a equipe - destacou Elias.

2604 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo