Hernane não alcança Ederson, mas celebra ano quase perfeito: 'Muito feliz'

8/12/2013 07:55

Hernane não alcança Ederson, mas celebra ano quase perfeito: 'Muito feliz'

Brocador fica a dois gols de unificar artilharias no Brasil e lembra período em que perdeu a condição de titular para Marcelo Moreno: 'Não tive sequência no início'

Hernane não alcança Ederson, mas celebra ano quase perfeito: Muito feliz
Faltaram dois gols. Mas quem se importa? Fominha, como já admitiu ser, Hernane queria unificar as artilharias do Brasil em 2013. Levou o título no Carioca, na Copa do Brasil, mas faltaram aqueles dois gols no Brasileirão. Com o que marcou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, sábado, no Maracanã (veja no vídeo ao lado), o Brocador chegou a 16 na competição e perdeu para Ederson, do Atlético-PR, que tem 18. Mas quem se importa? Ninguém no Brasil inteiro marcou mais gols do que o camisa 9 do Flamengo na temporada.

Com 36 gols, Hernane é o goleador máximo do país e nem precisa secar muito para terminar o ano nesta posição. O concorrente mais próximo que ainda entra em campo é William, da Ponte Preta, que tem 29 e precisa brilhar muito diante do Internacional, na última rodada do Brasileirão, e na final da Sul-Americana, diante do argentino Lanús, para deixar o Brocador para trás. Tarefa improvável. Tanto que o próprio rubro-negro já se coloca como dono do posto, apesar de lamentar não ficar no topo da lista no Brasileirão. Afinal, como ele mesmo já disse, é fominha.

- Não deu (para ser artilheiro do Brasileiro). Infelizmente, não tive a sequência de jogos que precisava no início do campeonato, mas continuei trabalhando, voltei ao time e fiz meus gols. Não conquistei a artilharia do Brasileiro, mas fui o maior goleador do Brasil e estou muito feliz.

Hernane tem razão. Apesar de ser artilheiro do Carioca, o atacante perdeu a condição de titular logo na segunda rodada do Brasileirão para Marcelo Moreno, contratado com status de estrela – mesmo assim, esteve em campo em 31 dos 38 jogos. Com o passar do tempo, lesões e convocações do boliviano, e muitos gols, o Brocador recuperou seu espaço e virou ídolo. Mais que isso, virou o “dono” do Maracanã, onde marcou 18 gols. A artilharia do Campeonato Brasileiro não é do camisa 9 do Flamengo. Mas, sinceramente, quem se importa?

773 visitas - Fonte: GloboEsporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu