Na estreia de De La Cruz, Flamengo abre excursão pelos EUA com vitória e Cebolinha inspirado

21/1/2024 18:17

Na estreia de De La Cruz, Flamengo abre excursão pelos EUA com vitória e Cebolinha inspirado

Na estreia de De La Cruz, Flamengo abre excursão pelos EUA com vitória e Cebolinha inspirado
  • ESPN.com.br
  • 21 de jan, 2024, 17:55
  • Email
  • O Flamengo começou de maneira bem tranquila a excursão pelos Estados Unidos. Neste domingo (21), enquanto os garotos dão sequência à campanha no Campeonato Carioca , as estrelas comandadas por Tite venceram o Philadelphia Union por 2 a 0 sem dificuldades, em amistoso disputado na cidade de São Petersburgo, na Flórida.

    O grande nome do confronto foi Everton Cebolinha . Em franca recuperação desde a chegada de Tite, o atacante participou dos dois gols, que foram marcados no primeiro tempo. Sofreu o pênalti aos 12 minutos, que Pedro converteu com a habitual categoria, e depois marcou com belo chute no ângulo após passe de Gérson .

    A vitória parcial aconteceu sem tantos sustos, apesar das modificações de Tite no time titular. O zagueiro David Luiz, o volante Allan o meia Matheus Gonçalves e sobretudo o jovem lateral-esquerdo Carbone foram as novidades em relação ao time que goleou o Audax, pela estreia do Carioca , em Manaus.

    Carbone, aliás, foi quem iniciou a jogada do primeiro gol, em lançamento para Cebolinha nas costas do zagueiro. O garoto não teve a oportunidade de jogar o segundo tempo, assim como outros nove companheiros, que foram substituídos por Tite. O único a permanecer em campo durante toda a partida foi o goleiro Rossi.

    A grande novidade do pós-intervalo foi De La Cruz , principal reforços para 2024 e que teve a chance de estrear. Ele entrou ao lado de Wesley, Fabrício Bruno Cleiton, Ayrton Lucas, Pulgar, Victor Hugo, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel.

    Com um time renovado, o Flamengo criou ao menos três boas oportunidades de ampliar o placar, duas delas em chutes de De La Cruz que foram salvos pelo goleiro Blake. Gabriel ainda teve um gol anulado, de cabeça, e portanto não conseguiu quebrar o jejum que completou cinco meses neste fim de semana.

    Ainda sem sofrer gols em 2024, o rubro-negro faz mais um amistoso nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil. Tite e seus comandados encaram o Orlando City no próximo sábado (27), às 15h (de Brasília).

    Próximos jogos do Flamengo:

    Orlando City (F) - 27/01, 15h - amistoso

    Portuguesa-RJ (F) - 27/01, 18h10 - Campeonato Carioca

    Sampaio Corrêa-RJ (F) - 31/01, 21h30 - Campeonato Carioca

    401 visitas - Fonte: espn


    VEJA TAMBÉM
    - Leonardo Jardim completa um mês de Flamengo em meio a mudanças e primeira instabilidade!
    - Flamengo conta com retorno de Léo Pereira para resolver problema defensivo do time!
    - Flamengo justifica novo aumento no sócio-torcedor como medida inevitável



    Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

    Mais notícias do Flamengo

    Notícias de contratações do Flamengo
    Notícias mais lidas

    Comentários do Facebook -




    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
    publicidade