Técnico do Flamengo, Mário Jorge não vê problemas em empate no Carioca: Cumprimos o que viemos fazer

27/1/2024 22:55

Técnico do Flamengo, Mário Jorge não vê problemas em empate no Carioca: Cumprimos o que viemos fazer

Técnico do Flamengo, Mário Jorge não vê problemas em empate no Carioca: Cumprimos o que viemos fazer

Técnico do Flamengo, Mário Jorge não vê problemas em empate no Carioca: 'Cumprimos o que viemos fazer'

Rubro-Negro está momentaneamente fora do G4 do estadual

27 jan 2024 - 22h38
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar do empate entre Flamengo e Portuguesa, Mário Jorge lamentou o resultado, mas não viu muitos problemas na atuação de seus atletas. O treinador do Sub-20 assumiu uma equipe recheada de jovens para disputar duas partidas do Campeonato Carioca e fez uma análise do confronto deste sábado (27).

- Tem muito mérito da Portuguesa, um time experiente, com muito mais idade do que o nosso. A gente vem em uma batida muito forte com relação a viagem, descanso e jogos. Grande parte desse time estava na Copinha e acabou saindo no final da primeira fase. Tivemos 15 dias juntos. O entrosamento que a gente tem para um jogo de Sub-20 é totalmente diferente para um jogo profissional. Não vejo demérito do Flamengo, mas mérito da Portuguesa em conseguir neutralizar algumas jogadas que são do nosso padrão de ataque. As combinações não aconteceram por diversos motivos. Tivemos a possibilidade de ter quatro atletas do profissional que fizeram uma sessão de treino com a gente. A gente fica triste, pois não é o resultado que gostaríamos, não queríamos decepcionar a torcida, mas o futebol tem disso.

Notícias relacionadas
Com Pedro e Gabigol, Flamengo lança novo uniforme para 2024
Orlando City x Flamengo: onde assistir, escalações e arbitragem
Orlando City x Flamengo: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Embora não tenha destacado nenhum jogador individualmente, Mário Jorge afirmou que a equipe conseguiu cumprir o que havia sido proposto. O técnico elogiou a Portuguesa e o Nova Iguaçu e justificou os dois tropeços de seus atletas.

- Destacar nome seria um pouco leviano da minha parte. O clube faz um processo de formação de atletas da base para chegarem no profissional da melhor forma possível. Vejo uma grande possibilidade de muitos jogadores gerarem retorno desportivo e financeiro para o clube dessa equipe que jogou hoje. A avaliação que a gente tem é que a gente cumpriu o que a gente veio fazer. A gente não conseguiu a vitória, estamos incomodados. Nossa equipe de base tem o costume de ficar com a bola, mas pegamos duas equipes que vão dar muito trabalho no Carioca. A Portuguesa e o Nova Iguaçu são equipes que são postulantes a classificar entre os oito e talvez chegar em uma condição de semifinal. Vamos ter tempo para poder treinar e desenvolver.

Na quarta-feira (31), o Flamengo encara o Sampaio Corrêa com Tite no comando e com os principais nomes do elenco de volta. Após a pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro entra com força máxima na competição em busca do título estadual.

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE MÁRIO JORGE:

PRESSÃO

- Vejo os meninos do Flamengo preparados para isso desde cedo. Eles são colocados a prova o tempo todo. O nível competitivo no Rio de Janeiro para categoria de base é bem aguçado. Não vai ser a condição de ter 20, 30 mil pessoas que vai incomodá-los. O que vai incomodar é o adversário gerar a dificuldade que gera. Eles lidaram muito bem com isso. Já conseguimos em alguns momentos subir atletas mais jovens e vencer jogos no profissional. Dessa vez, não conseguimos. Foram dois empates. Nossa atuação do segundo tempo contra o Nova Iguaçu foi nosso melhor momento e hoje os dois se mantiveram equilibrados. Não tivemos a chance de criação, mas a Portuguesa também não. O resultado do jogo em si é justo pelo que foi produzido.

ANÁLISE

- Eu acho que não conseguimos fazer a pressão no bloco alto. Não conseguimos incomodar a equipe da Portuguesa. Eles estavam quebrando nossa pressão muito fácil. Depois, tínhamos a ideia de compactar com nove jogadores no segundo setor. A Portuguesa dividiu a posse de bola com a gente. A gente conseguiu incomodar um pouco mais, principalmente dentro do primeiro setor (no segundo tempo). Acredito que tudo o que a gente programou para o jogo, o que a gente treinou, eles tentaram fazer. A execução não foi perfeita, mas eles tentaram.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
Flamengo LANCE! Esportes Futebol

349 visitas - Fonte: terra


VEJA TAMBÉM
- Cruz Azul vive tensão antes do duelo vital no México e prepara os ânimos para enfrentar o Flamengo
- Caso Bruno Henrique sem fim? Atacante vira reu e pode chegar a anos de prisão
- Arrascaeta perto de quebrar recorde? Craque fica proximo de bater recorde de Gabigol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Todos estão certissimos, infelizmente com esses caras o SLOGAN craque o FLAMENGO faz em casa se perdeu no tempo,agora o SLOGAN infelizmente mudou, craque o FLAMENGO vende

Outro fiasco da diretoria em não valorizar a base: saiu a noticia ha pouco. Vinicius Souza, nunca teve chance. Segundo melhor em aproveitamento de desarm no campeonato ingles. Joga em time muito ruim. Índice superior ao do João Gomes. Oito jogos, um cartao amarelo. Sem expulsões. Por aqui, a gente aturando Thiago Maia ganhando muito.

Elecy l Mota     

Ninca vi tão burro. Coisas que só acontecem no Flamengo. Infelizmente.

Adyr e Geraldo, corretos 100%. Quem acha Pablo, Matheuzinho e Thiago Maia sao reforços em time ta de sacanagem... O Otavio, beque dos juniores, estourou a idade. Nunca teve chance efetiva. Vaibser vendido por 50 milhors para o Porto. Se arrebentar, vai ser revendido pelo triplo do preco. E, a gente se ferra. Por que nao jogou esses jogos? To sabendo que muitis garotos qyerem sair do Flamengo. Sabem que nso serao aproveitados. Ex recente: Riloiro) horríveis... Precisamos de um armadior-nato. Jovem, rapido, q cheguevna area. Claudinho. Nosdo rei, Zico, recomendou Claudinho... E caro? Sim. Vende 04 bodes-cego e compra ele. Quer jogar no Fla.

No jogo de ontem em Orlando,nosso goleiro errou tudo.

Querido Adyr,vc está corretissimo,vou acrescentar mais, apesar de ser cedo, não podemos esquecer que as flores já fizeram cabelo e barba, só falta fazer bigode em cima de nós,ai vai ser duro aguentar,os caras campeões da liberta e tri seguido em cima da gentePré temporada é isso mesmo, só acho que estamos carentes de um bom goleiro,que saiba sair jogando e propiciat contra ataque, além do mais acho o Rossi inseguro e solta bolas fáceis e aínda sai mal

Adyr Telles     

Time mal treinado! Jogadores sub20 andando em campo , sem garra, desinteressado! Jogador de 20 anos caindo pelas tabelas, com câimbras! Time horroroso! Substituições sem nexo! Ainda tem a coragem de afirmar que cumpriram o planejado ! Em sétimo lugar, enfrentando perebas ! Nos deixou putos com o planejamento da copinha e desse início de carioca! Pra que disputar, então? Isso sem mencionar os que estão nos EEUU, passeando! Pelo que entendo, pré temporada é pra acertar o time com treinamentos , visando entrosamento! Como entrosar jogadores, mudando todo o time e mais alguns que nunca jogarão? Me respondam, por favor!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade