25/1/2013 09:55

'Vovô garoto' Elias coloca experiência a favor do Flamengo

Vovô garoto Elias coloca experiência a favor do Flamengo

Apesar dos 27 anos, Elias olha para trás e já vê uma long estrada percorrida. Prestes a estrear pelo Flamengo, o volante se acostumou a ser um veterano em um futebol no qual os jogadores começam cada vez mais cedo. A experiência adquirida nas passagens pelo futebol europeu e em parte da fase vitoriosa do Corinthians lhe renderam histórias para contar e o fazem ser um dos candidatos a líder do elenco do Flamengo. Tarefa esta que ele, ao menos por enquanto, prefere deixar a cargo dos mais antigos do grupo. Ainda assim, ele reconhece que pode, sim, ajudar com conselhos aos mais novos.

"Estou vendo os meninos aí com 18 anos, 17 anos e me sinto velho. São dez anos de diferença. No Sporting eu era um dos mais velhos, o pessoal queria até pedir conselho para mim. Posso falar que já me sinto um pouco mais velho, adquiri muita experiência lá fora e isso foi importante", afirmou Elias.

Versátil, o jogador já nem sabe dizer com precisão em qual posição deve atuar no Flamengo. De volante a meia, o reforço do Flamengo para 2013 se apega novamente à experiência para analisar a questão. No time de Dorival Júnior, a tendência é que ele ocupasse a faixa que hoje é de Ibson, como segundo homem do meio de campo no sistema de 4-3-3. Talvez até mesmo o treinador esteja na dúvida. Tão logo Elias foi anunciado, Dorival o elogiou demais a ponto de deixar nas entrelinhas que ele será titular já desde saída.

"Hoje não sei definir em qual posição eu atuo. Joguei em tantas posições. Quando comecei foi como segundo volante, já joguei como meia avançado. Quando saí para o Atlético (de Madrid) joguei praticamente de ponta esquerda. No Sporting de cabeça de área. Vou me adaptar em qualquer posição que jogar. Gosto de jogar em duas posições, segundo volante e meia-atacante. Mas chega uma idade em que você não tem preferência. Tem de jogar onde treinador quer", afirmou Elias.

Regularizado, o volante é nome quase certo para a terceira rodada da Taça Guanabara, domingo, contra o Voltar Redonda, em Moça Bonita. Campo, aliás, já conhecido pelo jogador. Em suas passagens por clubes de menor expressão, ele chegou a disputar uma partida no estádio do Bangu em 2007.

"Já disputei um jogo lá na Série C, pelo Juventus. É muito quente, grama alta, diferente. Vamos ter nos adaptar nessa situação", disse Elias.

Ao lado de João Paulo, Carlos Eduardo e Gabriel, Elias pretende dar ao Flamengo a cara nova que a torcida espera para 2013. Falta pouco.

3018 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo