Flamengo busca vitória para garantir vaga e manter sonho do título vivo.

20/2/2024 07:52

Flamengo busca vitória para garantir vaga e manter sonho do título vivo.

Flamengo busca liderança da Taça Guanabara e classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca.

Flamengo busca vitória para garantir vaga e manter sonho do título vivo.

De La Cruz e Arrascaeta voltam a atuar juntos contra o Boavista visando a liderança da Taça Guanabara (Gilvan de Souza / CRF) Apesar dos desfalques que terá diante do Boavista, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira (20) para recuperar a liderança da Taça Guanabara. Em caso de uma vitória simples, a equipe de Tite volta a ultrapassar o Fluminense pela diferença do saldo de gols. Além disso, o Rubro-Negro pode conquistar uma classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca caso conquista os três pontos. A equipe pode chegar a 21 pontos, enquanto o Botafogo, que ocupa a 5ª colocação, tem 14 pontos e tem apenas mais dois jogos pela frente. Além disso, o Flamengo tem a possibilidade de deixar em aberto a possibilidade do título da Taça Guanabara. No próximo fim de semana, Tite e seus comandados enfrentam o Fluminense, que deve atuar com uma equipe alternativa devido a disputa da Recopa Sul-Americana. É a chance do Rubro-Negro derrotar o rival em um confronto direto para abrir três pontos de diferença restando apenas uma rodada e encaminhar o primeiro troféu desde 2022. E garantir a vantagem de fazer as partidas decisivas com mais torcedores a seu favor, o que não aconteceu no ano passado quando o time de Fernando Diniz venceu o "1º turno" da competição.

De-La-Cruz-e-Arrascaeta-Flamengo-1-aspect-ratio-512-320
Gilvan de Souza / CRF

TESTE COM DE LA CRUZ O duelo com o Boavista também deve possibilitar Tite a fazer um novo teste de função com De La Cruz. Como Pulgar e Gerson devem ser desfalques, o Flamengo deve atuar com Igor Jesus e Arrascaeta ao lado do novo reforço. O camisa 18 atuará na função do Coringa, enquanto o Rubro-Negro manterá a formação com três atacantes (Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha). Com isso, o uruguaio jogará um pouco mais atrás em relação a como vinha atuando em seus primeiros jogos. De La Cruz ainda busca encontrar seu melhor futebol jogado no River Plate com a camisa do Flamengo. O meia tem a confiança de Tite e de seus companheiros, mas a equipe vem perdendo intensidade quando o atleta atuou ao lado de Arrascaeta. Apesar de ser uma partida atípica devido aos desfalques, o uruguaio tem a chance de dar uma resposta diante de um rival que tem o objetivo de melhorar sua classificação visando a Taça Rio.

226 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar