Flamengo mostra evolução em partida contra o Boavista: análise pontual do desempenho

20/2/2024 23:43

Flamengo mostra evolução em partida contra o Boavista: análise pontual do desempenho

Atuação convincente do Flamengo mostra maturidade em jogo coletivo diante do Boavista no Maracanã.

Flamengo mostra evolução em partida contra o Boavista: análise pontual do desempenho

Se faltava uma atuação ofensivamente convicente e regular diante de um rival de menor expressão, o rubro-negro mostrou exatamente esses predicados na goleada aplicada sobre o Boavista na noite desta terça-feira, no Maracanã. O nível do futebol demonstrado esteve acima daquilo que a equipe apresentou em qualquer outro jogo desta temporada. O adversário não ofereceu a competitividade que será costumeira aos rivais do Flamengo nos principais desafios do ano. Mas até mesmo diante de times inferiores, os comandados de Tite não haviam exibido tamanha maturidade em determinados aspectos de jogo coletivo. Bom sinal. A ver a continuidade. Escalações Sem Pulgar, Allan e Gérson, Tite montou o meio do Flamengo com Igor Jesus, De la Cruz e Arrascaeta. Isso abriu vaga para a titularidade de Luiz Araujo na ponta-direita. Fabricio Bruno foi preservado e David Luiz formou a zaga com Léo Pereira.O Boavista, treinado pelo português Filipe Cândido, entrou em campo com o desfalque do atacante Gabriel Conceição. Jeffinho entrou em seu lugar.

Como Flamengo e Boavista iniciaram o duelo válido pela 9ª rodada do Carioca 2024 — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

O jogo Quem desviou o olhar do gramado do Maracanã nos primeiros 20 minutos certamente perdeu algo de relevante. O ritmo imposto pelo Flamengo impressionou! A começar pela velocidade na circulação da bola, passando pela intensidade dos movimentos e da coordenação para encontrar as interações entre os jogadores, chegando à volúpia para recuperar rapidamente a posse ao perdê-la. Em 12 minutos o placar já marcava 2x0 para o rubro-negro, fora outras duas chances claras de gol. O cenário se manteve até a parada técnica, e voltou com toda a força depois dos 35'. Pedro, autor de um dos tentos, abusou do direito de perder oportunidades. Foi servido com fartura por Luiz Araújo e Cebolinha, destaques da equipe, e decepcionou em pelo menos dois lances dentro da pequena área.

Flamengo x Boavista Luiz Araújo — Foto: André Durão
André Durão

Arrascaeta e De la Cruz mostraram entrosamento como dupla de meias, e Igor Jesus fez mais um jogo que deve ter colocado uma pulga atrás da orelha de Tite. Recuperou muitas bolas no campo de ataque - uma delas originou o gol de Luiz Araújo - e protegeu a frente da área com competência. Ayrton Lucas e Varela também se destacaram nas pressões pós-perda, e em ultrapassagens pelo meio. O Boavista, que até consegue ter mais talento que a média dos times de menor expressão do Rio de Janeiro para trabalhar a bola, penou para ser competitivo defensivamente. Chegou a assustar em algumas escapadas, mas nada que tirasse o brilho do 1º tempo do Mais Querido.

187 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu