O Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, na noite da última terça-feira (20), pelo Campeonato Carioca. Apesar do massacre da equipe de Tite em campo, uma cena não passou despercebida e voltou a reascender uma velha polêmica a respeito da concorrência entre Pedro e Gabigol. Durante a transmissão da partida pela Rede Bandeirantes, as câmeras flagraram Gabigol posicionado na lateral aguardando para ir a campo quando foi assinalado um pênalti para o Flamengo. Sem a presença do cobrador oficial, a responsabilidade ficou para Pedro. Antes do lance, Gabigol grita para Arrascaeta: “Arrasca! Pergunta para ele (Pedro) se eu posso bater. Pergunta para ele”. Não é possível saber se a mensagem de fato chegou e se o centroavante respondeu ao pedido do “concorrente”. Pedro cobrou para defesa do goleiro. Logo em seguida, Pedro foi substituído para a entrada de Gabigol.
Mesmo com o 2 a 0 no placar para o Flamengo, parte do Maracanã vaiou o centroavante, que também havia desperdiçado algumas chances de gol ao longo da partida, e ficou efusiva com a entrada do ídolo. Reserva da equipe sob o comando de Tite, Gabriel vive um período de incerteza no Flamengo, uma vez que está em reta final de contrato e ainda não houve uma decisão a respeito de uma possível permanência de um dos maiores nomes da história do clube.
Na atual temporada, Gabigol soma dois gols em sete partidas. É válido destacar que o atacante também desperdiçou uma penalidade recentemente. O fato aconteceu no empate em 0 a 0 contra o Vasco da Gama, no dia 4 de fevereiro, no Maracanã. Por outro lado, titular de Tite no Flamengo, Pedro soma seis gols em seis partidas e é o artilheiro do Rubro-Negro na temporada.
Próximos jogos do Flamengo: Fluminense (C): 25/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca Madureira (C): 02/03, a definir - Campeonato Carioca
Comentários do Facebook -