Igor Jesus se inspira em João Gomes para ascender do base ao profissional no Flamengo

21/2/2024 19:15

Igor Jesus se inspira em João Gomes para ascender do base ao profissional no Flamengo

Garoto da base se espelha em João Gomes e aguarda oportunidades no elenco estrelado do Flamengo.

Igor Jesus se inspira em João Gomes para ascender do base ao profissional no Flamengo

Talvez uma das poucas desvantagens em ter o elenco mais estrelado do Brasil é que ao mesmo tempo há menos espaço para os garotos da base no profissional. O Flamengo vive isso na pele. Embora vários jovens façam parte do elenco, o último garoto do Ninho que se firmou no time titular foi João Gomes, que brilhou com a camisa rubro-negra entre 2020 e 2022 e atualmente é destaque do Wolverhampton, da Inglaterra. Curiosamente um outro volante tenta "furar a bolha" mais uma vez. Titular pelo segundo jogo seguido em função dos vários desfalques no meio de campo, Igor Jesus outra vez aproveitou a brecha e teve boa atuação na goleada de 4 a 0 sobre o Boavista na última terça-feira no Maracanã. O garoto de 20 anos deu a assistência para o gol de Luiz Araújo; foi quem mais roubou bolas com quatro desarmes e trocou 78 passes, com um índice de 94% de precisão. Na saída do estádio, ele foi perguntado das comparações que a torcida e revelou se inspirar em João Gomes: - Fico feliz, agradeço a todos pelo carinho e apoio que todos vêm me dando. Nunca tive muito contato com o João Gomes, mas é um cara também em quem eu me inspiro bastante. Cara que teve bastante tranquilidade aqui no Flamengo , na questão da transição de dar o passa para o profissional, aproveitou as oportunidades e fez muita história. Acredito que eu possa trabalhar bastante para chegar no auge onde ele está. Igor Jesus não escondeu a expectativa para jogar com a brecha que surgiu no meio de campo, mas se mostrou consciente de que precisará ter paciência com os retornos de Pulgar, Gerson e Allan e rasgou elogios a Tite: - É um momento que cria expectativa, mas a gente sabe a qualidade do grupo. Tem que ter tranquilidade e paciência para quando chegar o momento estar pronto. É dedicar ao máximo.

Igor Jesus e João Gomes, volantes crias do Flamengo — Foto: Divulgação
Igor Jesus e João Gomes, volantes crias do Flamengo — Foto: Divulgação

Esse é o Igor Jesus que vocês têm visto. O professor Tite nos deixa bastante à vontade. Todos os jogadores também. Eles contribuem para que a gente consiga entregar o melhor dentro do jogo, nos treinos também, e ajudam bastante nessa transição. Tite nos faz sentir importante no grupo para a gente conseguir fazer o nosso melhor dentro do campo. Igor Jesus tem como ídolos em sua função dois espanhóis famosos: Sergio Busquets, ex-Barcelona e atualmente no Inter Miami-EUA, e Rodri, do Manchester City. Mas é um ex-volante brasileiro que vem sendo um professor para o garoto rubro-negro: César Sampaio, antigo camisa 5 da seleção brasileira e hoje auxiliar de Tite. - Ele me ajudou muito nos treinos. Me ajuda em estar de frente para o jogo, estar bem posicionado, fazer o mapeamento antes de receber o passe. Isso é importante para mim e para todos os jogadores da posição.

154 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu