Titular com Tite desde as duas últimas rodadas do último Brasileiro, Varela finalmente tem se firmado no Flamengo. Além da parte individual, um fator que vem ajudando o atleta de 30 anos é a presença da "república uruguaia" estabelecida no elenco. O entendimento com Arrascaeta e De la Cruz, velhos conhecidos de seleção, tem facilitado as coisas.
Dá mais confiança porque já conheço como eles se movimentam. Na hora de fazer algo, se sabe que Nico ou Arrasca vão estar ali dentro. Numa saída de bola com pressão, sabe-se que eles vão estar aí. Fica muito mais fácil. Muito mais fácil já os conhecendo e como jogam e se movimentam. Falamos antes dos jogos sobre movimentações com os dois, tanto faz (se Arrascaeta ou De la Cruz). Quando eles pegam a bola por dentro, eu já vou para o corredor, e a decisão é com eles - afirmou em entrevista à FLA TV.
Outro reforço que o torna ainda mais confortável dentro do plantel é a chegada de Viña, lateral-esquerdo e outro atleta constantemente convocado para representar o Uruguai. Fora de campo, o quarteto está sempre junto e ainda conta com a proximidade do argentino Rossi e do chileno Pulgar.
Jogador que funciona bem no sistema defensivo, Varela se diz feliz com o momento da equipe principal, que ainda não foi vazada no Carioca. De acordo com ele, sustentar a invencibilidade do goleiro Rossi é algo que Tite cobra constantemente.
Comentários do Facebook -