Bronca de Tite em Gabigol após vitória do Flamengo por pênalti polêmico.

23/2/2024 15:07

Bronca de Tite em Gabigol após vitória do Flamengo por pênalti polêmico.

Tite repreende Gabigol por comportamento antes de pênalti desperdiçado por Pedro no Flamengo.

Bronca de Tite em Gabigol após vitória do Flamengo por pênalti polêmico.

A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista com excelente atuação coletiva foi muito festejada no vestiário do Flamengo, mas houve um ruído no pós-jogo. Tite deu bronca em Gabigol pelo comportamento antes da cobrança de pênalti desperdiçada por Pedro, quando o jogo ainda estava em 2 a 0. O gaúcho não levantou voz e nem saiu do tom que lhe é peculiar, mas deixou claro sua insatisfação com o ocorrido. Gabigol foi chamado por Tite para entrar aos 14 minutos do segundo tempo. Enquanto se preparava para substituição de Pedro, o árbitro Alex Gomes Stefano se comunicava com a cabine do VAR para checar um pênalti a favor do Flamengo. Até a confirmação da penalidade, Gabigol manifestou algumas vezes o desejo de bater. Perguntou a Tite se não poderia entrar antes da cobrança, mas no momento não obteve resposta. Ainda chamou Arrascaeta e pediu ao uruguaio que perguntasse a Pedro se ele não poderia ceder a bola. A transmissão da partida, feita pelo canal Goat, flagrou o momento em que Gabigol aguardava a substituição ainda na beira do gramado e gesticulava apontando para o próprio peito e depois em direção à área do Boavista, onde Pedro estava. Como o árbitro Alex Gomes Stefano não autorizou as substituições - Bruno Henrique também entraria -, Pedro, batedor oficial na ausência de Gabigol, foi para a bola e perdeu. Gabigol entrou na sequência, e o Flamengo terminou o jogo com goleada por 4 a 0 numa atuação em que dominou completamente o adversário.

Gabigol lamenta chance perdida em Flamengo x Boavista — Foto: André Durão
Imagem: André Durão

No vestiário, já com música tocando e muita festa pela grande exibição da equipe, Tite chegou e fez uma correção disciplinar a Gabigol, um dos primeiros a deixar o campo após o apito final, na frente de todos. Não gostou do que viu durante o pênalti e, sem que o ídolo retrucasse, disse que nada gira em torno dele, que o Flamengo é mais importante que todo mundo e que vontades pessoais não podem prejudicar o clube. Pediu atitude e respeito à camisa que Gabigol veste. Ainda foi dito que caso Gabigol tivesse iniciado a partida e estivesse para sair com o substituto à beira do campo, ele executaria a cobrança. Deixou claro que esse é critério é para todos e não somente para Gabigol ou Pedro. Se fosse Arrascaeta na bola, por exemplo, e outro cobrador estivesse na iminência de entrar, o uruguaio quem bateria.

Tite no vestiário do Flamengo contra o Sampaio Corrêa — Foto: Reprodução / FlaTV
Imagem: Reprodução / FlaTV

184 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu