Destaque Flamengo: Igor Jesus, revelação do terrão, percorria 10km de bicicleta para treino.

24/2/2024 13:28

Destaque Flamengo: Igor Jesus, revelação do terrão, percorria 10km de bicicleta para treino.

a ascensão de Igor Jesus: da infância no terrão de Goiânia ao destaque no Flamengo aos 20 anos

Destaque Flamengo: Igor Jesus, revelação do terrão, percorria 10km de bicicleta para treino.

A rotina de Igor Jesus mudou bastante nos últimos sete dias. O garoto que vem enchendo os olhos de Tite no Flamengo foi titular nas vitórias sobre Bangu e Boavista e até apareceu para dar entrevista na zona mista do Maracanã, quando revelou sua inspiração em João Gomes . O volante aproveitou muito bem a brecha dada pelos desfalques de Pulgar, Allan e Gerson e se destacou. Quem não o conhecia foi devidamente apresentado ao jovem de apenas 20 anos. Mas o que pouca gente sabe é a história de Igor, que começou a jogar bola no terrão do Jardim das Oliveiras, na Região Metropolitana de Goiânia: - Eu estava começando a trabalhar com base, e dois amigos me falaram: "Tem um menino bom jogando lá no terrão contra adultos com 13 anos". Era um domingo de manhã, sol rachando. Foi um jogo embaçado, semifinal do torneio, os caras dando carrinho no terrão. Ele entrou nos cinco minutos finais, pegou na bola três ou quatro vezes, mas deu para ver a técnica e inteligência dele. Fora a tranquilidade de um menino jogando no meio de marmanjos. Pensei: "Esse moleque tem alguma coisa diferente" - contou o empresário Tales Ricarte em entrevista ao ge . Isso foi no segundo semestre de 2016, e Ricarte ficou impressionado com o que viu. Mas ainda estava em processo de criar um clube naquela altura e pegou o contato da família de Igor Jesus. No início de 2017, após fundar o Desportivo Real junto com o seu sócio Ronny Pighni, ele ligou para o garoto e deu "sorte" que nenhum outro olheiro o fisgou nesse intervalo. Foi então que o menino ganhou três pares de chuteiras e começou a carreira no campo. Igor não foge à regra da maioria dos jovens brasileiros que sonha em ser jogador: de família humilde, ele muitas vezes precisava de ajuda para juntar dinheiro para ir treinar.

Igor Jesus, do Flamengo, ainda criança quando começou a jogar
Igor Jesus, do Flamengo, ainda criança quando começou a jogar — Foto: Arquivo Pessoal

Pegava um ônibus até o Terminal Praça Da Bíblia, e lá Ricarte dava carona em seu carro até o clube para ele e o lateral-direito Lucas Kawan, ex-Grêmio e hoje no Santa Clara, de Portugal. Na volta, davam um jeito de economizar: - O irmão dele trabalhava perto da minha casa, acabava o treino eu o levava até lá. Ele pegava carona de moto com o irmão e economizava o dinheiro da volta. E ele ainda ajudava o irmão na loja de venda e conserto de panela - contou o empresário

Igor Jesus em treino no Desportivo Real
Igor Jesus em treino no Desportivo Real — Foto: Arquivo Pessoal

No segundo semestre de 2017, quando o Desportivo Real mudou de endereço e ficou um pouco mais perto, Igor encontrou um jeito de economizar ainda mais: passou a ir de bicicleta. Só que a distância ainda era longa, lembra Ricarte: - Ele rodava 10 km para ir e depois para voltar. Isso com três descidas e subidas gigantescas no caminho. Teve um dia que até machucou a posterior. O treino era às 15h, então ele pegava o sol das 13h pedalando, e aqui em Goiás é quente.

Isso foi no segundo semestre de 2016, e Ricarte ficou impressionado com o que viu. Mas ainda estava em processo de criar um clube naquela altura e pegou o contato da família de Igor Jesus. No início de 2017, após fundar o Desportivo Real junto com o seu sócio Ronny Pighni, ele ligou para o garoto e deu "sorte" que nenhum outro olheiro o fisgou nesse intervalo. Foi então que o menino ganhou três pares de chuteiras e começou a carreira no campo. Igor não foge à regra da maioria dos jovens brasileiros que sonha em ser jogador: de família humilde, ele muitas vezes precisava de ajuda para juntar dinheiro para ir treinar.

Eles, que estudavam na mesma escola e estão juntos desde a adolescência, hoje estão sempre no Maracanã nos dias de jogos: - Ela ia trabalhar e o Igor ia junto. Como era longe, ele acordava cedinho. Ela pagava lanche para ele no terminal rodoviário, era fera. Ele valoriza muito porque ela roeu o osso junto com ele. O esforço não demorou a ser recompensado. Depois de um ano no Desportivo Real, Igor foi cedido ao Goiás em 2018 para disputar o Campeonato Goiano Sub-15. E em 2020, o Flamengo o pinçou através de um projeto em investir em destaques do futebol brasileiro.

Postagem de Igor Jesus, do Flamengo, no Instagram
Postagem de Igor Jesus, do Flamengo, no Instagram — Foto: Reprodução

O cartão de apresentação foi dado: "Tudo no tempo de Deus ????????", escreveu o garoto em seu perfil no Instagram na última quinta-feira. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

462 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu