Da expulsão ao protagonismo, Luiz Araújo assume nova postura no terceiro Fla-Flu.

25/2/2024 07:59

Da expulsão ao protagonismo, Luiz Araújo assume nova postura no terceiro Fla-Flu.

Luiz Araújo: da desconfiança ao destaque no Flamengo

Da expulsão ao protagonismo, Luiz Araújo assume nova postura no terceiro Fla-Flu.

Luiz Araújo chegou ao Flamengo sob desconfiança em 2023. Vinha da liga norte-americana, cercada de preconceito pela pouca tradição. Um Fla-Flu e a falta de uma sequência com o treinador que o indicara tornaram o início de vermelho e preto complicado. A chegada de Tite transformou sua condição dentro do plantel, e hoje ele encara um novo clássico contra o Fluminense em outro patamar.

Luiz Araújo, de 27 anos, chegou ao Flamengo para dar uma nova cara à ponta direita do time. Não, Jorge Sampaoli não o pediu com garantias de colocá-lo como titular, mas o bom chute de pé esquerdo e a velocidade eram características únicas para o setor àquela altura. Com Sampaoli, foram 10 jogos como reserva e apenas três na condição de titular.

A chegada de Tite, em outubro de 2023, foi um alento para Luiz Araújo. Depois de ficar no banco na estreia do gaúcho e não entrar, contra o Cruzeiro, foi utilizado nas 11 partidas seguintes. Neste recorte, foi titular em sete jogos e marcou seus três primeiros gols pelo clube, contra Grêmio, Fortaleza e Cuiabá.

Depois de ganhar a confiança de Tite, Luiz começou a temporada sabendo que era um dos candidatos a perder a vaga a partir da presença de De la Cruz, e isso de fato aconteceu. Em vez de fechar a cara, comprometeu-se a brigar mais. Tite mesclou jogadores - não pôde contar com De la Cruz diante do Bangu e Gerson contra o Boavista - e Luiz Araújo, após ser reserva nos três primeiros jogos posteriores à pré-temporada nos Estados Unidos, emendou sequência de outros três como titular.

Outro fator que faz de Luiz peça-chave nesse Flamengo de Tite, seja como titular ou reserva, é o quanto entrega na recomposição. Ajuda Varela constantemente na dobra de marcação e com o jogo de ida e volta, algo que executa com tranquilidade.

Luiz Araújo não está em alta apenas com Varela. Ele e os outros pontas enchem os olhos de Tite. - Uma grande atuação na iniciação, no processo de construção média e alta. Eu digo (no intervalo) para transformar em gol, ter mais calma, precisão. Mas é início, o atleta vai tomando melhor ritmo. Os externos estão voando. Bruno Henrique, Luiz Araújo e Cebolinha são sacanagem - afirmou o técnico após a vitória sobre o Boavista.

Se o primeiro Fla-Flu de Luiz Araújo não terminou bem, o terceiro, marcado para este domingo, às 16h, no Maracanã, é para lá de promissor diante de todos os degraus subidos pelo paulista de Taquaritinga. Uma vitória praticamente garante a primeira taça dele com o vermelho e preto do Flamengo. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

519 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu