Pedro busca marcar seu primeiro gol em clássicos pelo Flamengo em 2024.

25/2/2024 15:21

Pedro busca marcar seu primeiro gol em clássicos pelo Flamengo em 2024.

Desempenho de Pedro em destaque: artilharia, média de gols por jogo e busca por superação em clássicos.

Pedro busca marcar seu primeiro gol em clássicos pelo Flamengo em 2024.

As vaias recebidas no último jogo contrastam com os números de Pedro. Artilheiro do Flamengo em 2022 (empatado com Gabigol) e 2023, o camisa 9 também começa 2024 na condição de goleador: após oito partidas, tem média de um gol por jogo. Seu início de temporada só não é melhor do que o do ano passado, quando tinha 10 gols nos oito primeiros duelos. Sem se abalar com a pressão, Pedro volta ao Maracanã neste domingo tentando apagar a última impressão que ficou em parte da torcida. O Flamengo enfrenta o Fluminense às 16h (de Brasília) na final antecipada da Taça Guanabara. E o centroavante tem a famosa "Lei do Ex" como motivação para buscar o seu primeiro gol em clássicos em 2024. Em 2024, Pedro já marcou oito gols em oito jogos - contando os amistosos nos Estados Unidos. Em jogos oficiais, o camisa 9 mantém a média de um gol por jogos: seis gols em seis partidas. Sem marcar contra Vasco e Botafogo, o atacante vive a expectativa de anotar o primeiro em clássicos nesta temporada. No Carioca, Pedro marcou contra Audax, Volta Redonda, Bangu (hat-trick) e Boavista. Contra o Fluminense, clube que o revelou, Pedro tem a segunda melhor média em clássicos pelo Flamengo . São três gols em 15 partidas - todos em finais de Carioca e de Taça Guanabara. Dois em 2020, quando o Fla foi campeão, e um no vice-campeonato em 2023. - A pressão no Flamengo sempre existiu. Não só no Flamengo . Eu sempre tive pressão na minha carreira. Não me abala, me dá mais força para querer dar o meu melhor a cada jogo - disse o jogador após as vaias na última partida. A média de um gol por jogo neste ano retrata a história do atacante no Flamengo . No clube desde 2020, Pedro se consolidou no ranking de diversas artilharias na história do Rubro-Negro e é inclusive o segundo maior artilheiro do século 21, atrás apenas de Gabigol.

Além disso, é o segundo que mais marcou no 'novo Maracanã'. Com uma temporada a menos no clube, Pedro se igualou a Bruno Henrique no ranking de artilharia rubro-negra na Libertadores. O camisa 9 também está empatado com o companheiro como segundo maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão. A dupla, que tem 44 gols cada, está atrás de Gabigol, com 67. O líder do clube é Zico, com 135 gols. Artilheiro nato, Pedro marcou 113 gols em 228 jogos. Fazendo jus a uma de suas principais características, o atacante marcou 107 vezes de dentro da área. São 77 gols de perna direita e 16 de canhota, além de 16 de cabeça. Foram 10 cobranças de pênalti convertida e quatro gols de peito.

flamengo, pedro, orlando — Foto: Letícia MArques
Letícia Marques

Artilheiros do Flamengo no século XXI: Gabigol (155 gols) Pedro (113 gols) Bruno Henrique (87 gols) Renato Abreu (73 gols) Artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro por pontos corridos: Gabigol (67 gols) Bruno Henrique e Pedro (44 gols) Renato Abreu (40 gols) Artilheiros do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro: Zico (135 gols) Gabigol (67 gols) Bruno Henrique e Pedro (44 gols) Bebeto (41 gols) Renato Abreu (40 gols) Artilheiros da história do “novo Maracanã”: Gabigol (77 gols) - sendo 74 pelo Flamengo Pedro (75 gols) - sendo 64 pelo Flamengo Bruno Henrique (53 gols) - sendo 52 pelo Flamengo Cano (52 gols) Fred (45 gols) Artilheiros do Flamengo na história da Libertadores: Gabigol (30) Pedro e Bruno Henrique (19) Zico (16) Everton Ribeiro (11) Gaúcho e Tita (10 cada) ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Pedro comemora um gol em Bangu x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

172 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu