Clássico entre Flamengo e Fluminense terá duelo especial com Renato Augusto

25/2/2024 15:21

Clássico entre Flamengo e Fluminense terá duelo especial com Renato Augusto

Expectativa de Renato Augusto no clássico Flamengo x Fluminense no Maracanã neste domingo

Clássico entre Flamengo e Fluminense terá duelo especial com Renato Augusto

Renato Augusto viverá um clássico para chamar de seu neste domingo, no Maracanã. Destaque no Flamengo e xodó da torcida anos atrás, o meio-campista enfrentará o clube que o revelou pela primeira vez defendendo um rival do Rio de Janeiro — o Fluminense . No Tricolor, nada de status de reserva de luxo: traz a expectativa de ser titular no decorrer da temporada e conta com o apoio massivo dos tricolores. Existe a expectativa de como as arquibancadas irão se comportar no Maracanã. Quando vestia a camisa do Corinthians, Renato Augusto encontrou a torcida rubro-negra mais de uma vez. O clima, no geral, foi de respeito, mas sempre há, claro, o som de pequenas vaias. A dúvida é se elas irão se intensificar vendo-o vestir o uniforme do Fluminense . Pelo lado Tricolor, ele ocupará a vaga de Paulo Henrique Ganso, que deve ser poupado visando o jogo de volta da Recopa Sul-Americana . Do anúncio à estreia, o clima é de muito apoio ao camisa 20. De todos os reforços, foi disparadamente o mais festejado. Inclusive, nas redes sociais, há uma torcida para o seu primeiro gol com o uniforme tricolor. Reforço do Fluminense Pelos profissionais, Renato Augusto enfrentou o Flamengo 10 vezes, todas defendendo o Corinthians, com 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Terá, no entanto, que encerrar a sua seca: nunca marcou gols contra o ex-clube. Mas isso não significa que não teve atuações de destaque, já que sempre foi o principal nome dos paulistas.

Renato Augusto está no Fluminense, mas já passou pelo Flamengo — Foto: Editoria de Arte
Renato Augusto está no Fluminense, mas já passou pelo Flamengo — Foto: Editoria de Arte

Mais de duas décadas separaram o início e o recomeço da história de Renato Augusto com o Fluminense . Muito antes de se destacar no Flamengo e conquistar idolatria no Corinthians, o meia de 35 atuou no futsal do Fluminense , ainda menino, quando ainda nem poderia imaginar que voltaria um dia ao clube como reforço de peso. A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o "melhor da categoria mirim", que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor. Durante o período em que defendeu o Flu, foi bicampeão estadual, com a primeira conquista acontecendo no Ginásio Tio Sam, em Niterói. Apesar já despontar com uma promessa no salão, a passagem de Renato Augusto pelo clube acabou durando pouco. O interesse em migrar para os campos, que acabou acontecendo pouco tempo depois, fez com que o jovem deixasse o Fluminense . Destaque no Flamengo Revelado pelo Rubro-Negro, Renato Augusto fez a estreia no profissional aos 17 anos contra o Corinthians. Mas foi só um ano depois, em 2006, que o jogador conquistou o status de titular. Ele assumiu a vaga na final da Copa do Brasil contra o Vasco e depois viveu dois anos como um dos destaques do time do Flamengo. Em 2008, o meia foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, por R$ 25 milhões. O dinheiro, na ocasião, ajudou o Fla a pagar o empréstimo do volante Ibson junto ao Porto. Em 2012, antes de retornar ao futebol brasileiro, Renato revelou em algumas entrevistas que foi rejeitado pelo Flamengo. Segundo o meia, o Rubro-Negro não quis repatria-lo em algumas oportunidades. Pelo Flamengo, Renato Augusto fez 90 jogos e marcou nove gols. O meia conquistou a Copa do Brasil em 2006 e dois Cariocas (2007 e 2008).

Renato Augusto com a camisa do Fluminense — Foto: Reprodução redes sociais
Renato Augusto com a camisa do Fluminense — Foto: Reprodução redes sociais

A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o "melhor da categoria mirim", que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor. Durante o período em que defendeu o Flu, foi bicampeão estadual, com a primeira conquista acontecendo no Ginásio Tio Sam, em Niterói. Apesar já despontar com uma promessa no salão, a passagem de Renato Augusto pelo clube acabou durando pouco. O interesse em migrar para os campos, que acabou acontecendo pouco tempo depois, fez com que o jovem deixasse o Fluminense .

Renato Augusto em Fluminense x Sampaio Corrêa — Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Renato Augusto em Fluminense x Sampaio Corrêa — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Mais de duas décadas separaram o início e o recomeço da história de Renato Augusto com o Fluminense. Muito antes de se destacar no Flamengo e conquistar idolatria no Corinthians, o meia de 35 atuou no futsal do Fluminense, ainda menino, quando ainda nem poderia imaginar que voltaria um dia ao clube como reforço de peso. A ligação de Renato Augusto e Fluminense aconteceu inicialmente entre os anos 1999 e 2000. Aos 11 anos, ele era considerado o "melhor da categoria mirim", que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Titular desde os primeiros jogos, que aconteciam em Laranjeiras e em outros ginásios do estado, Renato Augusto acumulou alguns dos primeiros títulos da carreira atuando com a camisa tricolor.

Renato Augusto, Real Potosí x Flamengo — Foto: Agência O Globo
Renato Augusto, Real Potosí x Flamengo — Foto: Agência O Globo

132 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu