Equilíbrio Mantido: Flamengo Destaca-se Novamente Após Vitória no Fla-Flu.

25/2/2024 20:00

Equilíbrio Mantido: Flamengo Destaca-se Novamente Após Vitória no Fla-Flu.

Tite destaca equilíbrio e analisa vitória do Flamengo sobre o Fluminense no Cariocão. Lateral Dani Alves também é comentado.

Equilíbrio Mantido: Flamengo Destaca-se Novamente Após Vitória no Fla-Flu.

Tite destaca equilíbrio após vitória em Fla-Flu Foto: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO / Esporte News Mundo Após a vitória por 2×0 do Flamengo contra o Fluminense no Cariocão, o técnico Tite voltou a destacar a principal característica do time no ano: Equilíbrio. O treinador enfrentou pela primeira vez o Tricolor de Fernando Diniz e também destacou as soluções para superar a saída de bola do adversário e impedir a criação de chances. Perguntado também sobre a condenação de Dani Alves, Tite declarou: "Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e todas as informações verdadeiras a respeito". Entretanto, o treinador, que trabalhou por anos com o lateral na seleção, não inocentou seu ex-jogador, dizendo que quem errou deve pagar.

Sobre a temática do Flamengo 2024, Tite destacou que não é tão fácil encontrar o equilíbrio, quanto muitos pensam. "Na vida, no esporte e em tudo as pessoas acham que é fácil, mas o equilíbrio é difícil. Incluive porque tem diferentes jogos dentro de um jogo. O primeiro tempo foi equilibrado e no segundo tivemos uma supremacia muito grande e fomos merecedores do placar." "Quando eu falo de equilíbrio, é uma equipe que faz mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende. Ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada." - completou Tite sobre os métitos de sua equipe.

Tite destaca equilíbrio após vitória em Fla-Flu
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O auxiliar técnico e filho de Tite, Matheus Bachi, também esteve presente na coletiva e fez uma análise tática da partida. "Acredito que no primeiro tempo a gente conseguiu manter uma pressão alta por um momento muito grande. E mesmo quando eles conseguiam romper essa pressão, eles não conseguiram ter uma profundidade muito grande. Então a gente conseguia manter o controle, baixar a linha um 'pouquinho' e ainda assim fazer com que eles não gerassem tantas chances."

Perguntado sobre uma possível convocação de Pedro, Tite não fechou portas e deixou Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, à vontade para fazer suas escolhas. "Todos os atletas do Flamengo estão dispiníveis para a seleção brasileira. Eu não tenho o direito, absolutamente nenhum como técnico de restringir isso. Sabe por quê ? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivo, de direito. Que (o Dorival) faça suas escolhas da forma mais justa."

Tite, ao ser questionado sobre seus sentimentos em relação à condenação de Dani Alves, o ex-treinador do lateral disse que quem errou deve pagar, mas alegou não ter elementos para julgá-lo. "Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e todas as informações verdadeiras a respeito. Eu posso falar conceitualmente: todo erro deve ser punido. Agora eu não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa do profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. E que esta eu também não conheço e não posso julgar."

Com as negociações por Léo Ortiz cada vez mais difíceis, Tite não fechou portas para a chegada de outros reforços para o elenco do Flamengo. "Não só zagueiro, mas em outras posições, pois existem uma série de jogadores selecionáveis e o Flamengo tem que ter a responsabilidade de antecipar situações. Porque precisamos ter jogadores de qualidade e esse é o ônus de uma equipe do tamanho do Flamengo."

Em um duelo tático inédito entre os dois ex-técnicos da seleção brasileira, Tite traçou uma comparação entre seus estilos de jogo e o de Fernando Diniz. "Flamengo e Fluminense têm uma ideia muito parecida, as duas equipes gostam da bola, gostam do jogo. Por vezes, uma que alterna ser vertical e incisiva, por vezes outra que joga atraindo para um lado para te induzir e procurar o gol pelo outro. Mas são duas equipes que gostam de jogar futebol, gostam da bola."

Tite destaca equilíbrio após vitória em Fla-Flu
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Sobre o golaço do Flamengo marcado por Everton Cebolinha, Tite revelou inspiração em outro esporte para treinar jogadas como essa. "Esse lance mostra o princípio do basquete. Muitas vezes você roda a bola de um lado, roda a bola de outro e no rodar de um lado para o outro, tu mexe a marcação do adversário e mexe a cobertura. Então é um primeiro movimento, um segundo movimento, um terceiro movimento e essa coordenação nesta sequência de movimentos é muito difícil de fazer. E daqui a pouco tu vai encontrar espaço de infiltração."

Por fim, Tite explicou um pouco sobre as diferentes posturas da equipe dentro do mesmo jogo e uma das justificativas para isso é o clima muito quente. "Eu particularmente preferia jogar à noite, contra a vontade de toda a comissão técnica. Isso porque você pode acelerar mais à noite, tu cansa menos. Então a marcação pressão alta o time fica mais 'fresh' (com mais energia) para fazer. Nós estabelecemos: 'acelera essa pressão' (no início), tivemos na eminência duas ou três vezes de fazer o gol, e quando der 25 minutos eu vou ver, porque senão afoga (cansaço), esse sol derrete o cara. Então você tem que fazer uma alternância de movimentos de pressão, até porque a qualidade do Fluminense superava a pressão e você não podia ficar exposto, espaçado."

138 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu