Tite incentiva seleção após vitória do Flamengo: "Leva todo mundo"

25/2/2024 20:59

Tite incentiva seleção após vitória do Flamengo: "Leva todo mundo"

Tite elogia o Flamengo e incentiva convocações para a seleção brasileira: reconhecimento profissional e valorização dos jogadores.

Tite incentiva seleção após vitória do Flamengo: Leva todo mundo

O técnico Tite revelou um recado que deu a Juan, que deixou o Flamengo para ser coordenador técnico da seleção brasileira. A mensagem diz respeito a como o técnico enxerga o atual time rubro-negro e o início do trabalho de Dorival Júnior. "Me permitam a inconfidência. Quando o Juan falou que estava saindo, ele falou: "Vou estar com alguns de vocês". Eu falei: "Leva todo mundo". E falei de coração, isso é reconhecimento profissional. E o Flamengo nos dá condições de ter peças de reposição, é garoto que está surgindo, contratações. É a lei do jogo", disse Tite, depois da vitória no clássico contra o Fluminense, pelo Carioca. O jogo, inclusive, foi visto in loco por Rodrigo Caetano, novo coordenador geral de seleções da CBF. A próxima convocação da seleção será na sexta-feira (1), para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, no fim de março. "Todos os atletas do Flamengo estão disponíveis para a Seleção Brasileira. Não tenho direito nenhum como técnico de restringir. Sabe por quê? Porque é uma forma de ascensão profissional, de valorização, de objetivos, de crescimento. Não tenho esse direito. Que façam a escolha de maneira mais justa", comentou Tite.

O que mais Tite disse? Equilíbrio do time "Na vida, no esporte, em tudo, as pessoas acham que o equilíbrio é fácil. Mas é muito difícil. Tem diferentes jogos dentro do jogo. O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar. Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada".

Créditos da imagem

Descrição do segundo gol "Flamengo e Fluminense têm duas ideias muito parecidas. As duas equipes gostam da bola, gostam do jogo. Por vezes uma alterna para ser vertical, daqui a pouco a outra atrai para o lado para procurar o gol pelo outro. Mas são duas equipes que gostam de jogar futebol. Esse lance segue o princípio do basquete . Muitas vezes você roda a bola de um lado, do outro. Nisso, você mexe a marcação do adversário e as coberturas. É o primeiro movimento, segundo movimento, terceiro... Essa coordenação de sequência de movimentos é difícil de fazer. Daqui a pouco você encontra espaço de infiltração, você não faz isso a esmo, faz com objetivo para infiltrar. Nossa equipe é aguda, tem velocistas, tem Arrasca, De La Cruz, Igor..."

Relacionadas Tite comenta condenação de Dani Alves: 'Todo erro deve ser punido' Ferj define tabela da rodada final do Carioca; veja quando Flamengo joga Dirigente do Flamengo ressalta importância da Taça Guanabara: 'Bem-vinda' Horário do jogo "Com esse calor, eu particularmente queria jogar à noite, te confesso. Eu, isoladamente, contra toda comissão técnica. Sabe por quê? Porque tu mais à noite, cansa menos. A marcação pressão alta fica mais fácil para fazer. Nós estabelecemos: acelera a pressão. Esse sol derrete o cara, então tem que haver uma alternância de movimento de pressão. Fizemos uma marcação média. Então tem que saber jogar nessas três pressões. Assim como a gente joga em contra-ataque. Quem vem fazer bloco alto, nós temos velocistas. Temos jogadas de aproximação, como foi no gol. Então procuramos ter essa alternância de movimentos".

157 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu