O Flamengo teve um grande momento defensivo no Campeonato Carioca, com a equipe principal não sofrendo gols, o que permitiu a Rossi quebrar um recorde individual dentro do clube. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, Rossi se tornou o goleiro rubro-negro com mais minutos sem ser vazado no século 21 em partidas válidas por competições oficiais, chegando a 695 minutos sem sofrer gols. Ele superou o recorde de Diego Alves, que havia sustentado uma invencibilidade de 618 minutos. O último gol sofrido por Rossi em partidas válidas por competições oficiais aconteceu na rodada final do Campeonato Brasileiro de 2023.
Para passar o recorde absoluto em minutos sem ser vazado em partidas oficiais, Rossi precisa de mais 310 minutos. Com uma defesa praticamente intransponível e Rossi como titular absoluto, a possibilidade de ele passar o atual recordista torna-se bastante factível. Não é fácil, mas está bem longe de ser impossível.
ERRATA: Diferentemente do publicado às 7h, a série invicta de Cantarele entre 1978 e 1979 durou 959 minutos e não 1004 minutos. A correção foi feita às 12h40.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -