Ex-flamengo e inter encara missão de classificar Botafogo na Libertadores e evitar vexame.

27/2/2024 06:16

Ex-flamengo e inter encara missão de classificar Botafogo na Libertadores e evitar vexame.

quem é Fabio Matias, interino à frente do Botafogo na Libertadores: história e experiência no futebol brasileiro

Ex-flamengo e inter encara missão de classificar Botafogo na Libertadores e evitar vexame.

Depois de demitir Tiago Nunes após o empate em 1 a 1 com o Aurora, pela 2ª fase da CONMEBOL Libertadores, o Botafogo joga a vida na competição nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. E um interino estará no comando da equipe: Fabio Matias. Mas quem é o profissional que estará à frente da equipe alvinegra na tentativa pela classificação e evitar um vexame? O ESPN.com.br traz a história do auxiliar, que estava no Red Bull Bragantino e tem passagens por Flamengo e Internacional.

Fábio Matias começou a fazer sucesso pelo Inter. Ele era o técnico do time colorado campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Na ocasião, o caneco veio diante do Grêmio, maior rival do clube, e trouxe o interesse do Rubro-Negro. A chegada de Fábio Matias ao Flamengo aconteceu em 2021, com o trabalho no sub-20 durando até maio de 2022. Ele chegou assumir o profissional no Campeonato Carioca do mesmo ano da saída e deu sequência a nomes como Matheus França, Lázaro e Victor Hugo. Os dois primeiros já foram vendidos para o exterior, enquanto o último ainda está no profissional.

Em sua despedida, Fábio Matias agradeceu por "treinar o maior clube do Brasil". Ele decidiu trocar o sub-20 do Flamengo para assumir a equipe sub-23 do Red Bull Bragantino. Pelo Massa Bruta, foi vice-campeão do Brasileirão de Aspirantes ao perder para o Cuiabá. Contratado pelo Botafogo no início do ano, Matias é membro da comissão técnica permanente do clube desde então. E agora tem a missão de ser o "bombeiro" e evitar uma eliminação precoce na Libertadores.

Onde assistir a Botafogo x Aurora-BOL pela Libertadores? Botafogo x Aurora terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Próximos jogos do Botafogo: Aurora (C): 28/02, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+ Fluminense (C): 03/03, horário não definido - Campeonato Carioca

219 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu