Flamengo alcança recorde histórico no Campeonato Carioca.

27/2/2024 09:17

Flamengo alcança recorde histórico no Campeonato Carioca.

Tite exalta consistência defensiva e equilíbrio do Flamengo no Campeonato Carioca, com apenas um gol sofrido.

Flamengo alcança recorde histórico no Campeonato Carioca.

Foto: Gilvan de Souza / CRF - Legenda: Tite durante o clássico com o Fluminense / Jogada10 Uma das principais características do Flamengo de Tite é a consistência defensiva. O treinador conseguiu criar uma identidade em sua equipe, que sofreu apenas um gol no Campeonato Carioca. Aliás, isso resultou em uma marca inédita no Rubro-Negro: é a primeira vez na história do clube que a equipe não sofreu gols em nove das dez primeiras partidas do Campeonato Carioca. Nesta primeira fase do estadual, a Taça Guanabara, o time da Gávea sofreu apenas contra o Nova Iguaçu, ainda na segunda rodada. Na ocasião, o Flamengo entrou em campo com um time repleto de garotos. Afinal, o time principal estava nos Estados Unidos disputando a FC Series (torneio de pré-temporada). Após a vitória no clássico com o Fluminense, Tite, ao ser questionado sobre o momento da defesa do Flamengo, exaltou o equilíbrio de sua equipe. "O primeiro tempo foi equilibrado. Mas no segundo tempo tivemos uma supremacia muito grande e nos fizemos merecedores do placar. Quando falo de equilíbrio falo de uma equipe que fez mais de dois gols por jogo e é consistente defensivamente. Ela não é boa porque defende, ela não é boa porque ataca. Ela é boa porque é equilibrada. Uma parte é a consolidação e evolução constante. A gente busca isso", explicou.

Crédito da imagem: Terra

Dupla titular chama a atenção A grande fase do Flamengo no setor defensivo passa, principalmente, pelo grande momento da dupla Léo Pereira e Fabrício Bruno. Os defensores estão demonstrando grande desempenho, rendendo elogios dos torcedores. Aliás, tem quem defenda uma possível convocação dos rubro-negros para a Seleção Brasileira. Importante mencionar que esses jogadores trabalharam com o técnico Dorival Júnior, que dirige a Canarinho, no Flamengo.

Aproveitamento de Léo Pereira e Fabrício Bruno com Tite Aliás, desde a chegada de Tite ao Flamengo em outubro de 2023, Léo Pereira e Fabrício Bruno formaram a dupla de zaga por mais vezes. Juntos, eles possuem 71% de aproveitamento (começando como titular). Foram nove vitórias, três empates e duas derrotas em 14 jogos.

1185 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu