Flamengo lidera luta por paralisação na Copa América.

29/2/2024 04:19

Flamengo lidera luta por paralisação na Copa América.

Marcos Braz anuncia novidades em coletiva no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Flamengo lidera luta por paralisação na Copa América.

Marcos Braz, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, CT do Flamengo

Marcos Braz, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, CT do Flamengo
Imagem: Reprodução FlaTV

O Flamengo encampou a briga contra o calendário de 2024. O principal motivo é que o clube deve ser um dos mais prejudicados com as nove rodadas do Brasileirão no meio da Copa América. O UOL mostra por que o Rubro-Negro lidera esse debate.

A ideia surgiu com o Fla. Palmeiras, Athletico-PR, Fluminense, Red Bull Bragantino , Botafogo, São Paulo e Vasco assinaram o ofício logo de cara. Internacional, Criciúma e Corinthians se juntaram ao grupo. O clube pede que o futebol brasileiro pare durante a Copa América.

São nove rodadas do Campeonato Brasileiro previstas para esse período, mas o Fla já projeta até 11 jogos com desfalques por conta da Data Fifa colada ao torneio. O Flamengo espera que todos ou quase todos os clubes da Série A concordem com o plano. Mesmo assim, também entende que alguns podem não querer porque vão se beneficiar de times mais enfraquecidos no campeonato.

A proposta envolve remanejar jogos. São eles: as oitavas e quartas da Copa do Brasil para antes ou depois da Copa América e colocar quatro rodadas do Brasileiro nessas datas. Além disso, reduzir o intervalo entre as partidas. Entenda melhor aqui.

A motivação maior do Flamengo é evitar perder atletas importantes. Varela, Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta são nomes que sempre aparecem nas convocações. Matias Viña, hoje reserva, também.

Bruno Spindel
Imagem: Reprodução FlaTV

É um tema que nos preocupa muito, tema que, do ponto de vista do clube, a gente acha que pode remediar um pouco, mas é um problema sem solução. Se o Flamengo tivesse orçamento infinito, ainda seria um problema de dificílima solução. Flamengo se sente extremamente penalizado pelo calendário, foram feitas algumas propostas com outros clubes para que se possa valorizar o campeonato mais competitivo do mundo Bruno Spindel.

O Flamengo entende que a mudança é de interesse das detentoras de direitos. A CBF quer ouvir a TV Globo sobre as alterações da Copa do Brasil e do Brasileiro, mas o clube acredita que o produto enfraquecido é pior para quem paga. As Datas Fifas também costumam representar problemas físicos para o Flamengo. Nos bastidores, o clube faz o seguinte paralelo: quando jogador já é "fixo" na seleção, ele treina normalmente e vai jogar. Quando corre o risco de ficar fora ou é reserva, se esforça muito mais para conquistar espaço. Desta forma, chega ao clube bem desgastado. Isso se soma às longas viagens e maratona de partidas. Canal do Flamengo no WhatsApp.

880 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu