Flamengo de Mário Jorge inicia jornada na Libertadores Sub-20 e destaca promessas talentosas

4/3/2024 12:20

Flamengo de Mário Jorge inicia jornada na Libertadores Sub-20 e destaca promessas talentosas

Busca pelo inédito: Flamengo mira tricampeonato da Libertadores Sub-20 em 2024

Flamengo de Mário Jorge inicia jornada na Libertadores Sub-20 e destaca promessas talentosas

Tricampeão da Libertadores no profissional, o Flamengo também tem na base uma obsessão pelo principal torneio do continente no sub-20. E o Rubro-Negro, único representante brasileiro nesta temporada, terá uma nova chance de buscar o título inédito na categoria em 2024.

Libertadores é Libertadores. Tem que ganhar. É o maior título da América do Sul. Nós disputamos em 2020, perdemos a semifinal. Esse ano a gente espera ganhar a final. Mas para isso temos que dar um passo de cada vez, time tem feito um bom trabalho de preparação, comissão técnica fantástica, todos os atletas têm se dedicado muito a isso. Nós vamos com o melhor que temos, se der tudo certo vamos trazer esse caneco. Esse é o grande objetivo - disse Vitor Zanelli, vice-presidente de base e futebol feminino do Flamengo em entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube.

Este ano, a Libertadores Sub-20 vai para a sua oitava edição e será disputada no Uruguai. Classificado após ser campeão brasileiro da categoria no ano passado, o Flamengo está no Grupo C ao lado de Defensor Sporting (Uruguai), Aucas (Equador) e Sporting Cristal (Peru). A competição é disputada em turno único, e só o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado entre as três chaves avançam para a semifinal.

Base do Flamengo antes da viagem para a Libertadores Sub-20
Crédito: Pedro Cardoso / Flamengo

Dirigido pelo técnico Mário Jorge, o Rubro-Negro estreia nesta segunda-feira contra o Defensor Sporting, campeão uruguaio sub-19 em 2023. A partida será às 18h (de Brasília) no Estádio Domingo Burgueño Miguel.

Mário Jorge comanda treino do Flamengo no Ninho do Urubu
Crédito: Victor Andrade/Flamengo

Campeão em todas as categorias do sub-13 ao sub-20 pelo Flamengo, Mário Jorge só não tem dois títulos em seu currículo na base: a Copa São Paulo e a Libertadores da categoria, competição que o Rubro-Negro ainda não conquistou.

O Flamengo vai disputar o torneio pela terceira vez. A estreia foi logo na primeira edição, em 2011 no Peru. O Rubro-Negro se classificou por ter sido o campeão da Copinha no início daquele ano com nomes como o goleiro César, o volante Muralha, o meia Adryan e os atacantes Rafinha e Negueba.

O Flamengo só voltou à Libertadores Sub-20 nove anos depois, na edição de 2020 no Paraguai. A classificação veio com o título da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2019, com nomes como o goleiro Hugo Souza, o latrel-direito Matheuzinho, o volante João Gomes, o meia Yuri César e o atacante Rodrigo Muniz.

Carbone em sua estreia no profissional contra o Philadelphia Union
Crédito: Marcelo Cortes / CRF

Entre os relacionados do Flamengo para a Libertadores Sub-20, dois jogadores foram levados por Tite para a pré-temporada do profissional nos Estados Unidos em janeiro: o goleiro Caio Barone e o zagueiro Carbone.

1019 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu