flamengo mantém reforço no elenco de tite com contratações assertivas

5/3/2024 07:41

flamengo mantém reforço no elenco de tite com contratações assertivas

reforços estrangeiros do Flamengo para a temporada de 2024: Léo Ortiz, De la Cruz e Viña chegam ao elenco.

flamengo mantém reforço no elenco de tite com contratações assertivas

Estrangeiros Flamengo Foto: Paula Reis/Flamengo / Esporte News Mundo Léo Ortiz chega ao Flamengo para fortalecer ainda mais o ótimo elenco rubro-negro. O zagueiro se juntará ao meio-campista De la Cruz e ao lateral Viña, como as caras novas para a temporada de 2024. O uruguaio De la Cruz foi contratado junto ao River Plate, por 16 milhões de dólares, cerca de 78 milhões de reais. Ídolo do time argentino, o meio-campista é muito habilidoso, mas chegou ao rubro-negro sem uma posição definida. Tite o testou em mais de uma posição no meio-campo. Jogou ao lado de Gérson e Arrascaeta e também na posição de camisa 10, no lugar do seu compatriota.

No último dia 18, Gérson se apresentou com fortes dores abdominais e foi encaminhado para exames. O diagnóstico foi de hidronefrose e precisou passar por cirurgia. No dia 20, em jogo contra o Boavista, De la Cruz entrou no lugar do volante, formando dupla com Igor Jesus. E parece que o jogador se encontrou. Como um clássico "box-to-box", o uruguaio deu fluidez ao time rubro-negro, com um jogo bastante vertical, encontrando com facilidade seus companheiros no ataque, seja com passes curtos ou lançamentos longos, nas costas dos zagueiros adversários. Nesta partida, Nico, como é chamado por seus companheiros, deu uma assistência para Arrascaeta marcar o 4° e último gol do Flamengo. Matías Viña demorou um pouco mais para fazer a sua estreia, já que chegou machucado ao clube.

O lateral esquerdo sofreu uma lesão no joelho direito, em dezembro de 2023, quando ainda jogava pelo Sassuolo, da Itália. O também uruguaio foi contratado como opção a Ayrton Lucas, já que Filipe Luís se aposentou no fim do ano e Tite ficou sem reserva para a posição. Viña fez sua estreia na partida contra o Boavista, entrando no decorrer do segundo tempo. Contra o Madureira, o treinador rubro-negro deu a primeira oportunidade para o lateral iniciar o jogo e ele foi um dos melhores em campo. Muito seguro na defesa e com bastante ímpeto ofensivo, o jogador acertou 4 dos 7 cruzamentos que tentou, além de ganhar 9 duelos na partida.

Estrangeiros Flamengo
Foto: Paula Reis/Flamengo / Esporte News Mundo

O uruguaio é um lateral polivalente e mostrou suas qualidades quando jogou pelo Palmeiras. Com os títulos e as excelentes atuações, acabou vendido para Roma - ITA. Vinã também é constantemente convocado para a seleção do seu país. O atleta pode jogar como lateral, como ala, como meia avançado pela esquerda e até como um terceiro zagueiro. Último a chegar, Léo Ortiz deve ser anunciado hoje (5), como o terceiro reforço do Rubro-Negro.

O zagueiro foi destaque nas 5 temporadas disputadas pelo Red Bull Bragantino, sendo, inclusive, convocado pelo próprio Tite em algumas ocasiões. Léo Ortiz é um zagueiro que joga, principalmente, pelo lado direito. Entretanto, jogou por diversas vezes pelo lado esquerdo, se adaptando ao companheiro de zaga. Sua versatilidade é uma das principais características. Muito bom no jogo aéreo, o jogador também se destaca nas bolas por baixo e na qualidade de sair jogando. Além de suas características defensivas, Léo também chega bem ao ataque e tem 15 gols na carreira, além de 7 assistências.

O jogador pode ser mais uma arma no jogo aéreo, que já conta com ótimos números do também zagueiro, Léo Pereira. Ortiz vinha jogando normalmente pelo RB Bragantino e, caso a diretoria consiga inscrevê-lo até quinta-feira (7), o novo contratado já chega em perfeitas condições de jogo e fica à disposição de Tite para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

306 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- NÃO PEDIU A CONTRATAÇÃO! Marcos Braz diz que Tite não pediu para reforçar setor frágil do elenco
- PLANEJAMENTO! Após lesões, Flamengo busca recuperação física e técnica de Allan
- Novo reforço do Flamengo inicia treinamentos com equipe; Gerson continua evoluindo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu