25/1/2013 13:34

Bandeira: 'Flamengo vai voltar a ser uma potência nos esportes olímpicos'

Ao explicar saída de Cesar Cielo, presidente do clube diz que não valia a pena contar com um atleta de alto rendimento que não treinava na Gávea

Bandeira: Flamengo vai voltar a ser uma potência nos esportes olímpicos

O presidente Eduardo Bandeira tem adotado a cautela e gastos ponderados no início de sua gestão à frente da presidência do Flamengo, e os esportes olímpicos terão uma redução de investimento neste começo de trabalho, como já pôde ser visto com a saída do nadador Cesar Cielo, que não teve seu contrato renovado. Mesmo assim, o novo dirigente rubro-negro afirma que dias melhores esperam pelos atletas das diversas modalidades que Bandeira promete manter. Mas sem negar que o futebol está na frente dos demais.

- O futebol é claro que é o carro chefe, sempre foi, mas os esportes olímpicos também estão sendo muito bem tratados na nossa administração. O Flamengo vai voltar a ser uma potência nos esportes olímpicos. Vamos ter acesso a patrocínio, recursos de incentivo fiscal, e vocês podem ter certeza que o esporte olímpico no Flamengo vai ser um negócio rentável também - prometeu o presidente.

A saída do medalhista olímpico Cesar Cielo também foi explicada por Eduardo Bandeira, que citou o fato de o nadador não treinar na Gávea como crucial na decisão. A base da natação virou a prioridade hoje na modalidade no clube.

- Chegamos à conclusão de que não valia a pena ter atletas de ponta que não treinassem na Gávea. Em outras modalidades você tem atletas de ponta que treinam na Gávea e podem dar exemplo à garotada que está começando. Na natação preferimos dar enfoque maior ao trabalho na base, para depois chegar de novo ao trabalho com atletas de ponta - destacou Bandeira, que ainda prometeu apoio ao time de basquete masculino, líder invicto do NBB 2012/13.

- No momento o salário dos jogadores de basquete estão em dia. E claro que estamos passando por dificuldades e alguma coisa pode acontecer, mas a nossa intenção é dar todo o apoio para que esses atletas do basquete possam ganhar o NBB - encerrou.

Eduardo Bandeira nomeou Alexandre Póvoa como vice de esportes olímpicos e para a pasta um executivo remunerado, Marcelo Vido, que deixou o Minas Tênis Clube para coordenar o projeto do clube de olho nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.

2916 visitas - Fonte: Sportv


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo