O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, e abriu boa vantagem em cima do rival para o jogo de volta, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca 2024. Everton Cebolinha, destaque do jogo, abriu o placar para o Rubro-Negro nos acréscimos do primeiro tempo e Pedro ampliou no final do jogo. Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz dominaram o meio-campo com ótimo jogo. Os laterais Varela e Ayrton Lucas deixaram a desejar.
Destaques positivos: Everton Cebolinha marcou o gol da vitória do Rubro-Negro contra o Fluminense, além de ter participado bastante das jogadas ofensivas. De La Cruz teve mais um jogo fundamental atuando como segundo volante, dando sustentação defensiva e participando na criação de jogadas pelo meio-campo. Mesmo não participando diretamente de gol, o uruguaio foi um dos destaques da partida. Pedro ampliou o placar para o Flamengo, coroando o seu primeiro tempo bem participativo, no qual quase abriu o placar. Com esse gol, o atacante se tornou o artilheiro da competição. Pulgar teve uma atuação bem segura defensivamente, além de ter dado ótimo passe para o gol de Everton Cebolinha. Arrascaeta novamente foi bem participativo no meio campo do Flamengo, articulando as jogadas de ataque e dando a assistência para o gol de Pedro no segundo tempo.
Destaques negativos: Varela não contribuiu de forma positiva para o ataque e pecou nos duelos individuais defensivos, sendo o mais apagado do time. Ayrton Lucas errou em algumas jogadas do ataque e foi substituído por lesão logo no início do segundo tempo, tendo uma atuação abaixo da média.

Comentários do Facebook -