Análise: Flamengo domina Fluminense na semifinal com espaço abundante para jogadas.

11/3/2024 19:06

Análise: Flamengo domina Fluminense na semifinal com espaço abundante para jogadas.

Análise e opinião de De la Cruz sobre a vitória do Flamengo no clássico contra o Fluminense.

Análise: Flamengo domina Fluminense na semifinal com espaço abundante para jogadas.

Um dos destaques do Flamengo nesse início de temporada, De la Cruz foi o convidado do quadro "Resenha do Jogo" para comentar a vitória por 2 a 0 no Fla-Flu do último sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca. Em entrevista na tarde desta segunda-feira à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o meia uruguaio analisou o domínio rubro-negro na enquanto revia lances do clássico: - Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (...) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols. De la Cruz também comentou a reclamação rubro-negra de um possível pênalti em lance envolvendo o próprio meia e Martinelli no fim do jogo. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo , chegou a ir à sala do VAR após o clássico para entender porque não chamaram o árbitro para ver no monitor e foi informado de que a interpretação foi que o urugaio fez falta primeiro. Ele discordou: - Para mim foi pênalti. Não há contato meu com ele - alegou o meia.

De la Cruz em ação no Fluminense x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Créditos da imagem: Marcelo Cortes / CRF

Apesar de ser destro, De la Cruz chamou a atenção dando ótimos passes com a perna esquerda e foi questionado se ele se sente um ambidestro. A resposta foi negativa, mas o uruguaio revelou treinar a canhota desde criança na base para compensar os pontos fracos: - Não me considero ambidestro. Me custa um pouquinho com a esquerda (risos). Mas sempre tento ir melhorando no dia a dia. Tem um treinamento desde a base, hoje vou tentar fazer tudo com a esquerda: controle, passe... Algo pessoal, de criança. Sempre minha qualidade física não era de ser forte, então buscava ser um pouquinho melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso pela altura e força. Mas de criança já tinha essa mentalidade, melhorar com a canhota para tirar vantagem. De la Cruz foi um dos três reforços contratados pelo Flamengo na primeira janela de 2024. O Rubro-Negro pagou a multa de R$ 77,7 milhões para tirá-lo do River Plate, da Argentina. Ele ainda não fez gols, mas tem se destacado na armação das jogadas e seu início no clube vem empolgando a torcida. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

432 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- A base vem forte: Joia do Flamengo brilha em torneio mundial e assume artilharia
- DE VOLTA AO PAREO! Wallace Yan conquista espaço no Flamengo e ganha a confiança de Leo Jardim
- BOMBA: Flamengo pode tentar a contratação de destaque da Seleção Brasileira



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade