Flamengo vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores sub-20.

17/3/2024 17:36

Flamengo vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores sub-20.

Flamengo faz história e conquista primeira Libertadores sub-20 após vitória sobre o Boca Juniors.

Flamengo vence Boca Juniors e é campeão da Libertadores sub-20.

Lorran comemora gol pelo Flamengo contra o Boca Juniors na Libertadores sub-20 Imagem: Divulgação/Conmebol O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida , com Ignacio Rodríguez. Nigeriano Shola empatou em seguida , e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20 , e o segundo do Brasil no torneio.

Lorran comemora gol pelo Flamengo contra o Boca Juniors na Libertadores sub-20
Imagem: Divulgação/Conmebol

Como foi o jogo O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado. O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar. Relacionadas Rossi bate marca histórica, mas divide feitos e é abraçado no Flamengo Tite elogia Flamengo por recorde de Rossi e diz por que não usou Gabigol Confusões em Flamengo x Fluminense têm 14 detidos e policial ferido A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história. O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.

235 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência
- Capitão do Flamengo revela risco de parar de jogar e emoção de médico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar