Zico, ídolo do Flamengo, cobra respeito ao Carioca e lamenta ausência de Pedro na seleção.

19/3/2024 17:18

Zico, ídolo do Flamengo, cobra respeito ao Carioca e lamenta ausência de Pedro na seleção.

homenagem a Zico no AquaRio: estátua de cera em uniforme de 1981 no Museu de Cera. Agradecimento emocionante do ídolo rubro-negro.

Zico, ídolo do Flamengo, cobra respeito ao Carioca e lamenta ausência de Pedro na seleção.

A terça-feira (19) foi de homenagem para Zico , maior ídolo da história do Flamengo . No AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro, na Zona Portuária da cidade, o Galinho de Quintino ganhou uma estátua de cera sua, que agora ficará exposta no local. A lenda rubro-negra, retratada com o uniforme do ano mágico de 1981, será uma das muitas personalidades que ficarão expostas no Museu de Cera do AquaRio. Entre elas Lionel Messi , Albert Einstein e a Rainha Elizabeth II . E Zico agradeceu pela homenagem. "Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra. Quando Deus nos chama, a gente não vê (a homenagem), apesar da família estar embaixo. Eu estou muito agradecido ao AquaRio, a galera do Museu, a Secretaria de Turismo e de Esporte do Rio, e todos aqueles que ajudaram para que tudo isso estivesse acontecendo aqui. Essa homenagem está sendo no meu estado, no Rio de Janeiro. Eu acho que vocês muitas vezes não têm ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. Seja no Japão, na Turquia, na Itália. Lugares onde eu passei e fui feliz. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro", começou por dizer. "O pessoal pode estar se perguntando sobre a fisionomia. Eu queria uma fisionomia do que representava aquele Mundial. Era como a gente ia entrar em campo, com fome de querer ganhar e focados na final".

Ver essa foto no Instagram - Uma publicação compartilhada por AquaRio (@aquariomarinhodorio)

Durante o evento, Zico também respondeu a outras perguntas. Entre elas, sobre a disputa do Campeonato Carioca , onde o Flamengo disputará o título contra o Nova Iguaçu . E o ex-jogador deu uma aspa forte sobre o que ele considera uma "desvalorização" do Estadual. "Sobre o Campeonato Carioca, eu acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso. Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito. O campeonato regional deve sempre ter o respeito das agremiações que a meu ver está faltando hoje", disse. O Galinho também comentou sobre o momento atual da seleção brasileira , agora comandada por Dorival Júnior . O ex-rubro-negro mostrou apoio ao novo treinador e também disse que levaria um jogador que não foi chamado nesta última convocação: Pedro , atacante do Flamengo. "Em relação à convocação dele (Dorival), se tivesse só um jogador que poderia levar, seria o Pedro, porque eu não vejo na Seleção hoje, pela forma de jogar do próprio Dorival Júnior, um jogador com aquela característica que o Pedro tem hoje, pelo momento que ele vive também. Mas eu, como fui técnico de seleção, lógico de menor responsabilidade, não, menor qualidade que a seleção brasileira, mas a responsabilidade é a mesma, seja no Iraque, seja no Japão, eu acho que eu sempre respeitei a convocação de quem quer que seja, porque ele que é o homem responsável por isso. No final é a cabeça dele que vai rolar, então ele tem que ter todo o direito de levar quem ele quiser", disse. "Preferiu, nesse momento, talvez, ter o lugar. Maior de jogadores com quem ele já conhecia, com quem ele já trabalhou e que tiveram bons resultados com ele. Então é uma oportunidade e tomara que esses jogadores aproveitem. Se o Brasil estivesse num momento maravilhoso, eu acho que a gente poderia contestar. E aí não teria nenhum dado de treinador. O Brasil hoje não atravessa um grande momento, perdendo para seleções de nível mais baixo. Hoje se encontra numa posição muito ruim nas eliminatórias, atrás de seleções bem mais fracas. Então ele tem todo direito de fazer mudanças, escolhas. E eu não vejo porque muita gente está falando em relação a isso, dele ter levado mais jogadores que jogam no Brasil do que está no exterior. Se estivessem bem, aí é uma coisa. Mas do jeito que está, não tem que reclamar de nada não. Tem que deixar ele trabalhar, já mostrou a competência dele por onde passou. Ganhou todos os títulos que são importantes para o treinador e tomara que ele ganhe agora na seleção brasileira também. Com certeza a gente segue torcendo", concluiu.

182 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu