Gabigol suspenso por doping impede treinos e visitas ao Ninho do Urubu.

25/3/2024 18:45

Gabigol suspenso por doping impede treinos e visitas ao Ninho do Urubu.

restrições para Gabigol no Flamengo após suspensão por dois anos por doping, informa jornalista da ESPN.

Gabigol suspenso por doping impede treinos e visitas ao Ninho do Urubu.

Suspenso nesta segunda-feira (25) por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem), o atacante Gabigol, já não pode mais treinar pelo Flamengo, ou frequentar as instalações do clube. Em participação no SportsCenter, com transmissão pela ESPN no Star+, o repórter Pedro Henrique Torre deu as últimas informações sobre o caso. "O Flamengo está tentando saber nesse momento o que pode ou não, legalmente, em relação ao Gabigol. Ele não pode, ao que consta, treinar a partir de amanhã no Ninho do Urubu, porque foi punido, então não pode frequentar as instalações do clube ou realizar treinamentos lá", apontou o jornalista.

"O Flamengo estuda quais passos concretos deverá tomar agora em relação a isso, como fica a situação de contrato, até porque o recurso (à Corte Arbitral do Esporte) pode e deve demorar", acrescentou. Ainda segundo Pedro Torre, a preocupação da diretoria agora é acompanhar Gabigol e cuidar da parte psicológica do atleta. "Marcos Braz e outras pessoas da diretoria querem agora conversar com Gabigol, ver como ele está depois dessa 'pancada'. É um jogador de 27 para 28 anos, querem ver como está mentalmente, porque fica com a perspectiva de, se a punição for mantida, ficar ao menos um ano afastado de suas atividades profissionais", salientou.

O repórter ainda pontuou que o Rubro-Negro despista sobre as tentativas de renovação de contrato com o camisa 10, que estão travadas há tempos. Cabe salientar que, no momento, o vínculo de Gabriel com o Fla vai até dezembro de 2024, enquanto a punição imposta pelo TJD-AD vai até abril de 2025. Gabigol entrará com recurso na Suíça Gabigol entrará com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte), na Suíça, para tentar reverter a decisão desta segunda.

Em nota oficial, o Flamengo se pronunciou sobre o caso e disse que irá apoiar Gabigol no recurso à CAS. "O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de dois anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à CAS (Corte Arbitral do Esporte), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada", escreveu. O que Gabigol fez no exame antidoping?

Próximos jogos do Flamengo Nova Iguaçu (F) - a confirmar - Campeonato Carioca Millonarios (F) - 02/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Nova Iguaçu (C) - a confirmar - Campeonato Carioca

222 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar