Landim Contradiz Braz Sobre Contratação de Carlinhos no Flamengo

1/4/2024 09:56

Landim Contradiz Braz Sobre Contratação de Carlinhos no Flamengo

Contratação de Carlinhos pelo Flamengo não está relacionada à suspensão de Gabigol, afirma Marcos Braz.

Landim Contradiz Braz Sobre Contratação de Carlinhos no Flamengo

Adversário do Flamengo na decisão do Campeonato Carioca, Carlinhos está de malas prontas para se juntar ao elenco do técnico Tite após o jogo de volta do Estadual, quando fará o último jogo com a camisa do Nova Iguaçu. Mas a motivação da contratação do centroavante rendeu versões diferentes da direção rubro-negra. Ao confirmar o acerto com o atleta, no último sábado (30), Marcos Braz negou que o clube já se movimentava para suprir a possível ausência de Gabigol, suspenso no último dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) após ser considerado culpado em uma tentativa de fraude em exame antidoping. “Nada tem (a ver) com a situação do Gabigol”, garantiu o vice-presidente de futebol do Flamengo ao canal Goat. “É um jogador que já estávamos monitorando. A gente fez isso antes das finais porque entendemos que a gente poderia perder o jogador para clube aqui do Rio ou de fora do Brasil”.

Carlinhos, do Nova Iguaçu, revelou como foi o acerto com o Flamengo: 'Todo mundo quer jogar lá Atacante falou após a derrota do Nova Iguaçu para o Flamengo no Maracanã A busca por Carlinhos, no entanto, teve outra motivação na visão de Rodolfo Landim. Em entrevista à Rádio CBN, o presidente do Flamengo admitiu que a contratação passou pela chance de que Gabigol precise cumprir integralmente a suspensão. A pena começou a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a tentativa de fraude no exame, e será válida até abril de 2025. “Nós continuamos confiantes na reversão dessa decisão na Suíça, mas temos que nos preparar. Fizemos agora um movimento recente que ficou público exatamente para cobrir uma eventual lacuna de ficar sem ele durante alguns jogos. A gente não controla o tempo necessário para que ele possa ser novamente julgado”, disse o presidente do Flamengo. O atleta foi suspenso no último dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) após ser considerado culpado em uma tentativa de fraude em exame antidoping.

Marcos Braz detalha situação de Gabigol e aponta erro de atacante do Flamengo: 'Poderia ter amenizado algumas coisas' Vice-presidente de futebol do Flamengo falou após a vitória diante do Nova Iguaçu Segundo apurou a ESPN, foi apresentado um recurso pela defesa do atleta, com o apoio do Flamengo, ao tribunal europeu, que é a máxima instância da Justiça desportiva no mundo. Caso aceite o recurso, a CAS marcará julgamento, que vai determinar se o gancho de Gabriel seguirá valendo ou será derrubado. Cabe salientar, porém, que, se o tribunal suíço levar o caso a julgamento, há três possibilidades: A suspensão ser derrubada; A suspensão ser mantida até abril de 2025; A suspensão ser ampliada até abril de 2028, que é a pena máxima para casos de tentativa de fraude em exame antidoping; De acordo com apuração da reportagem, o time carioca o estafe de Gabriel não veem o caso com otimismo, mas irão tentar a reversão na Suíça.

Próximos jogos do Flamengo: Millonarios (F) - 02/04, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ Nova Iguaçu (C) - 07/04, 17h (de Brasília) - Campeonato Carioca Palestino (C) - 10/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

250 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu