David Luiz: Nova posição no Flamengo para enfrentar altitude com critérios definidos.

2/4/2024 12:35

David Luiz: Nova posição no Flamengo para enfrentar altitude com critérios definidos.

Flamengo enfrenta Millonarios na estreia da Libertadores 2024 com possíveis mudanças na equipe titular. Transmissão exclusiva na ESPN.

David Luiz: Nova posição no Flamengo para enfrentar altitude com critérios definidos.

O Flamengo enfrentará o Millonarios na estreia da CONMEBOL Libertadores 2024, nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), com transmissão exclusiva pela ESPN no Star+. Em campo, Tite pode promover mudanças na equipe titular que venceu o Nova Iguaçu no sábado (30) pela ida da final do Carioca.

Na ocasião, o Flamengo entrou em campo com o seguinte time que vem sendo a base da temporada: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha. No entanto, para o jogo na Colômbia, duas mudanças podem acontecer por questões físicas. Fabrício Bruno e De La Cruz, que estiveram com Brasil e Uruguai, respectivamente, na Data Fifa, podem ser preservados diante do Millonarios. A tendência é de que David Luiz e Igor Jesus sejam os substitutos.

Espn explica os diferentes critérios de Tite para as escolhas. Na defesa, Tite tem quatro opções no setor. Fabrício Bruno tem sido o titular da direita, com David Luiz sendo o seu reserva imediato. Na esquerda, Léo Pereira é o titular, com Léo Ortiz como opção. Por isso que David Luiz 'larga na frente' de Ortiz, contratado a peso de ouro do Red Bull Bragantino. A experiência de David Luiz, campeão da Libertadores pelo clube em 2022 como titular, também é algo que pesa a favor do camisa 23.

No meio-campo, Igor Jesus entraria na vaga de De La Cruz, apesar de ser o reserva imediato de Pulgar. No entanto, a situação é diferente para o jogo de Libertadores. A escolha por Igor Jesus vai além da questão técnica e tem o fator físico/ritmo de jogo como predominante para uma partida na altitude. Além disso, não está descartado Bruno Henrique na vaga de Luiz Araújo pela ponta direita. Apesar disso, Tite faz mistério sobre o titular que vai a campo diante dos colombianos.

Provável Flamengo: Rossi; Varela, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Igor Jesus (De La Cruz) e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Pedro e Cebolinha. Onde assistir a Millonarios x Flamengo? Assista a Millonarios x Flamengo, pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), pela ESPN no Star+.

302 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu