Excesso burocrático prejudica Flamengo em partida na Colômbia.

2/4/2024 22:02

Excesso burocrático prejudica Flamengo em partida na Colômbia.

altitude de Bogotá influencia desempenho do Flamengo em empate contra Millonarios no jogo da Libertadores.

Excesso burocrático prejudica Flamengo em partida na Colômbia.

Se alguém pensou em minimizar os efeitos altitude de 2.600m de Bogotá, certamente viu que ela precisa sim ser levada em conta. O empate por 1x1 e o desempenho do Flamengo contra o Millonarios se explicam em parte por isso, mas também pela postura excessivamente cautelosa que a equipe brasileira teve após estar vencendo. Dos 15' aos 50' do 2º tempo o Millonarios teve um jogador a menos, mas foi pouquíssimo incomodado em seu sistema defensivo por um rubro-negro que parecia satisfeito com a magra vitória construída até então. O ímpeto colombiano acabou premiado diante da passividade e do cansaço brasileiro.

Como Millonarios e Flamengo iniciaram o jogo válido pela 1ª rodada do Grupo E da Libertadores 2024
Foto: Rodrigo Coutinho

Escalações Um mês depois, Alberto Gamero pôde contar com o centroavante Leonardo Castro. Escalou o camisa 23 em dupla no ataque com Giordana, algo que não costuma fazer. Cataño e David Silva foram os meias. Os zagueiro Llinás e Arias foram desfalques. Moreno Paz e Vargas formaram o setor. Já Tite não teve De la Cruz. Igor Jesus entrou no no meio-campo. Fez outras três mexidas por opção. Ayrton Lucas, Léo Pereira e Luiz Araújo iniciaram no banco. Viña, David Luiz e Bruno Henrique receberam oportunidade como titulares.

O jogo A diferença de ritmo empregada pelas equipes ficou nítida já no 1º tempo no El Campín. Principalmente depois dos 20 minutos, período em que o Flamengo passou a sofrer muito mais para inibir os ataques do Millonarios e não criou nenhum lance de perigo. Antes disso, dentro da proposta adotada, conseguia competir e até ter um pouco de superioridade. Viña teve uma grande chance logo aos quatro minutos. Desperdiçou diante do goleiro Montero uma linda assistência de Bruno Henrique. O atacante brasileiro e o goleiro colombiano ainda se encontrariam na sequência, em mais uma boa jogada de ataque do Flamengo.

arrascaeta, flamengo, millonarios, libertadores
Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

A proposta era ter a bola e construir sem pressa, de pé em pé, administrando o ritmo da partida. Enquanto conseguiu, viu Pulgar encontrar Pedro e Arrascaeta nas costas do meio-campo do Millonarios, e Everton e Bruno Henrique serem agudos perto da área. O problema foi manter o padrão. Fisicamente a equipe sentiu o tipo de jogo buscado pelos donos da casa e a altitude. O Millonarios teve ao menos quatro chegadas muito perigosas na segunda metade do 1º tempo.

Pedro Flamengo x Millonarios Libertadores
Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez

Tite inverteu os lados de Bruno Henrique e Everton, mas eles certamente já sentiam o desgaste físico. Viña perdia os duelos para Cataño pela esquerda. O volume colombiano resultou em 11 finalizações nos 47 minutos da 1ª etapa. Igor Jesus e Pulgar, além de não conseguirem controlar as bolas em disputa na intermediária defensiva do Flamengo, demoravam a se soltar no campo rival, criando uma distância maior que a aconselhável para Pedro e Arrascaeta.

196 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu