Tite destaca aspectos positivos em atuação ruim do Flamengo na Libertadores

2/4/2024 22:17

Tite destaca aspectos positivos em atuação ruim do Flamengo na Libertadores

avaliação de Tite sobre o empate do Flamengo na estreia da Libertadores

Tite destaca aspectos positivos em atuação ruim do Flamengo na Libertadores

Tite, técnico do Flamengo, avaliou as diferentes camadas do 1 a 1 entre Flamengo e Millonarios na estreia da Libertadores. Ele elencou o que viu de positivo no time e não considerou uma partida ruim nos 90 minutos. O treinador viu somente um erro que levou o rubro-negro ao empate.

"Procuro ser realista. Tive condição de colocar para eles que depois dos 15 primeiros minutos a equipe esteve abaixo do padrão normal. Por "N" fatores, mas esteve abaixo. O time voltou bem melhor. Fez o gol merecidamente, colocou um volume grande. Corrigiu o que tinha de deficiente. A bola tem disso, em um erro, numa jogada individual de um jogador que acabou de entrar com ímpeto e teve a possibilidade. Mas tem aprendizado, evolução, saber que por vezes tem que ter um passe mais curto para ter posse de bola. São processos da evolução Tite.

Tite, técnico do Flamengo, no jogo contra o Millonarios, pela Libertadores
Raul Arboleda/AFP

"O futebol às vezes te apresenta diferentes etapas. Se o Millonarios tivesse feito o gol depois dos 15 minutos do primeiro tempo, que colocou volume e criou oportunidades especialmente em bolas alçadas pelos lados. Estávamos com dificuldades nesse bloqueio. Um erro excessivo de passe que não nos dava condições de trabalhar e acionar os homens de frente com melhor qualidade. A altitude proporciona isso, a bola corre, foge. Tem que ser o passe no pé. Voltou no segundo tempo bem melhor e quando teve a superioridade fez o gol. O futebol tem esses detalhes. Fomos de um jogo dominado com a possibilidade de fazer um segundo gol, tomamos uma jogada individual e no cruzamento sofremos talvez na única oportunidade no segundo tempo. O Millonarios no melhor momento no primeiro tempo não fez, mas nós no segundo tempo fizemos e teve essa oportunidade que deu o gol de empate."

Substituições: "Nós viemos com nove jogadores que tinham um problema. Eu não posso entrar com nove jogadores com alguns sentindo, outros com um detalhe a mais. Até porque temos um plantel qualificado. Quando tem a necessidade clínica ou física de sair alguém, naturalmente tem esses jogadores para participar."

"Allan te dá ritmo, é um jogador com cadência, passes curtos e volume. Possibilita inclusive a saída alternada do Erick. Quando tem os dois, um busca e outro tem liberdade de infiltração. Conseguimos sair dessa pressão. Com o Bruno Henrique você tem jogador para as três funções da frente. Com o adversário se expondo, ele teria oportunidade de puxar contra-ataque. Fora que o desgaste da altitude te faz ter que renovar a equipe. O Varela teve câimba, viemos com uma viagem desgastante depois de um jogo que também foi extenuante. Todo esse contexto faz com que eu tivesse a necessidade de utilizar todos."

O que faltou: "Ele não procurou administrar o jogo, ele continuou agredindo. Colocou três atacantes de velocidade, um jogador de mobilidade que tem cabeceio. Não trouxe gente para trás. O que aconteceu foi o Millonarios com pressão baixa com um a menos e puxando contra-ataque. Ele atrasou a linha de marcação e não conseguimos furar esse bloqueio. Ele buscou o segundo gol. Ficar atrás não é característica dele e nem minha. É situação de covardia com um a menos. Não tem equilíbrio. Aconteceu porque o futebol proporciona isso [expulsão]. É do jogo."

174 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- VAI COMEÇAR! ESCALADO! Mengão escalado para enfrentar o Palmeiras em clássico interestadual
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu