O Flamengo prestará uma homenagem a um dos seus torcedores mais ilustres na final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã. Para tanto, jogará de luto e com a imagem do Menino Maluquinho, principal criação do cartunista, escritor e jornalista Ziraldo, que faleceu no sábado, aos 91 anos.
Mineiro de Caratinga, Ziraldo teve uma participação significativa em inúmeras ações relativas ao clube. Entre elas, escreveu o livro "O Mais Querido em quadrinhos", desenhou a logo da camisa "Eu amo o Fla", e também participou da criação da marca dos 100 anos de futebol do clube, comemorada em 2012.
Fanático por futebol, Ziraldo foi contratado pelo Clube dos 13, que organizou o Campeonato Brasileiro de 1987, que ganhou o nome de Copa União. O cartunista foi incumbido de desenhar os mascotes dos 16 clubes envolvidos na elite. E, pela sorte do rubro-negro Ziraldo, o Flamengo seria campeão naquele ano.




Comentários do Facebook -