Flamengo planeja poupar jogadores para otimizar desempenho, diz Marcos Braz.

12/4/2024 17:15

Flamengo planeja poupar jogadores para otimizar desempenho, diz Marcos Braz.

marcos braz e bruno spindel comentam sobre calendário do futebol e fala de tite sobre cansaço dos atletas

Flamengo planeja poupar jogadores para otimizar desempenho, diz Marcos Braz.

Foto: Vinícius Azevedo / ENM / Esporte News Mundo Após a apresentação do atacante Carlinhos, o VP de Futebol do Flamengo Marcos Braz e o Diretor de Futebol, Bruno Spindel também falaram com a imprensa. O principal assunto repercutido foi a fala de Tite, que se queixou do cansaso dos atletas, após usar força máxima durante todo o Campeonato Carioca. Braz e Spindel também falaram sobre os problemas de calendário do futebol brasileiro e a contratação de Carlinhos.

"Todos nós entendemos a colocação do Tite. É importante que isso venha à tona logo no início do campeonato para se entender quais caminhos serão trilhados. Deixar claro também que o próprio calendário impõe algumas situações. É um calendário irresponsável, onde o Flamengo precisa se submeter, como jogar 9 jogos em uma data-fifa, em que teremos 6 ou 7 jogadores fora. Além da geografia, já que o Brasil é um país continental, e a própria competição internacional que a gente disputa, que é a Libertadores."- comentou Marcos Braz.

O VP de Futebol ainda complementou a fala, citando que a condição física dos atletas é o que falará mais alto. "Um ponto que eu preciso ser recorrente falando, é que muitas coisas a ciência vai falar. A parte de fisiologia, fisioterapia, departamento médico, são situações que 'dão um norte' para sabermos o quê se pode em determinados jogos. É claro que aqui o Flamengo que disputar da sempre da melhor maneira e ganhar sempre o quê for disputar, mas nós faremos e ganharemos o quê for possível. Existe um pedido do presidente Landim, que é quem manda, para que todas as competições sejam disputadas para ganhar e é isso que será feito, mas dentro da análise da ciência." Marcos Braz

Créditos da imagem: Vinícius Azevedo / ENM / Esporte News Mundo

falou sobre o estilo de contratação de Carilnhos e traçou uma comparação com o lateral-direito, João Lucas, contratado junto ao Bangu, em 2019."O Flamengo não tem nenhum preconceito em relação à algum jogador que esteja jogando aqui no Brasil ou disputando algum estadual ou num time menor. A nossa análise para efetivar uma compra é mais ampla e passa por muitas situações. E deixar claro que até com times menores, o Flamengo tem uma situação dificultada na parte financeira. Então analisamos e se posiciona, com o João Lucas foi um jogador que deu certo aqui, jogou Libertadores, foi campeão com a gente aqui, depois foi para o Cuiabá, depois pro Santos. Não é o que eu quero pro Carlinhos, que ele aqui mais tempo que o João Lucas, mas quero que ele dê certo como o João Lucas, em relação as competições, quando foi requisitado.

Com destaque recente no Chaves de Portugal, o goleiro Hugo Nececa foi assunto na entrevista e Marcos Braz afirmou que o jogador não faz parte dos planos do Flamengo. "É um empréstimo, o detentor dos direitos é o Flamengo e caso se encerre o empréstimo e não tenha mercado, o Flamengo respeita contrato e ele volta. Mas para deixar claro, neste momento a gente não conta com o jogador. Trouxemos o Rossi, temos um reserva que achamos ser de altíssima qualidade, tem um menino da base super enturmado." Bruno Spindel citou alguns ex-treinadores do Flamengo ao falar sobre o método usado para poupar jogadores, e também deixou claro que a decisão é totalmente do técnico.

"O próprio Jorge (Jesus) em 2019, se você pegar o time de domingo para quarta e de quarta para domingo, sempre o time do jogo seguinte contra o anterior, acho que ele não repetiu praticamente nenhum. Em média ele trocava de três a quatro jogadores (…). O Rogério Ceni também era entre três e quatro jogadores, Renato por volta disso também, o Dorival já era por volta de sete. Então cada um tem uma estratégia, é obvio que o que a gente procura fazer é montar um elenco que tenha capacidade de suportar o calendário. O Flamengo entra para disputar todos os títulos, mas como o Tite disse é humanamente impossível, como espera o imaginário popular coloca de botar sempre o mesmo time, isso não acontece." Questionado sobre a informação que o Flamengo não lidera o brasileirão, desde a última rodada do campeonato de 2020, Marcos Braz falou sobre as prioridades do clube.

"É um dado muito importante e que nos preocupa, agora em relação a campeonato, você vai analisando e vai vendo o quê é possível fazer. E isso não deverá ser feito sem a parte da ciência e do dia a dia. Não posso falar hoje o quê será prioridade. O Flamengo não tem prioridade hoje. A prioridade será no sentido de o quê disputar ganhar. Quando eu falo isso não tem nada de diferente do quê o Tite falou, apenas precisamos da ciência para tomar as decisões.

284 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar