Atlético-GO denuncia arbitragem em derrota para o Flamengo, e afirma erros grosseiros

15/4/2024 08:38

Atlético-GO denuncia arbitragem em derrota para o Flamengo, e afirma erros grosseiros

atlético-go critica arbitragem após derrota para o flamengo no campeonato brasileiro.

Atlético-GO denuncia arbitragem em derrota para o Flamengo, e afirma erros grosseiros

O Atlético-GO emitiu um comunicado oficial na noite do último domingo (14) detonando a arbitragem de André Luiz Policarpo Bento , na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Serra Dourada, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro . No comunicado, o Dragão fala em “ erros grosseiros ” cometidos pela arbitragem que “ prejudicaram a integridade esportiva ” do confronto. Durante a nota oficial, a equipe goiana reiterou que segue confiando nas autoridades e que continuará lutando dentro das quatro linhas.

O Atlético-GO se revoltou com a arbitragem diante do Flamengo em três oportunidades. Na primeira delas, o técnico Jair Ventura foi expulso no início da partida por reclamação, algo que gerou até mesmo reclamação de Tite , treinador do Rubro-Negro. Em seguida, na reta final do primeiro tempo, Alix Vinícius cometeu falta em Pedro, que ia em direção ao gol. O árbitro mostrou o vermelho ao atleta, deixando o Dragão com um a menos. Na cobrança, De La Cruz mandou no ângulo para fazer 1 a 0. Por fim, aos 52 minutos do segundo tempo, com o confronto empatado em 1 a 1, Maguinho acertou uma cotovelada no rosto de Bruno Henrique dentro da área após disputa de bola no alto. O árbitro então foi ao VAR, assinalou pênalti e expulsou o lateral do Dragão. Na cobrança, Pedro converteu e deu números finais ao duelo.

O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro.

O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol. Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer. Reiteramos nosso respeito pela arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva.

Próximos jogos do Atlético-GO Botafogo (F) - 18/04, 12h30 (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C) - 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 28/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do Flamengo São Paulo (C) - 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (F) - 21/04, 16h (de Brasília) - Brasileirão Bolívar (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

650 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Tite mantém crítica a CBF e fala qual o segredo do Flamengo
- IINTENSIDADE! Gerson elogia ritmo da equipe mesmo com pouco descanso
- PÊNALTI? Comentaristas falam sobre a decisão da arbitragem



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena
1 X 1
Atletico Paranaense
Flamengo