Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, faleceu após uma confusão antes do clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão de 2023. O caso ainda está em processo no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e não há data para o julgamento de Jonathan Messias Santos, acusado de ter arremessado a garrafa que causou a morte da jovem.
Jonathan está em prisão preventiva e a defesa está tentando habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O torcedor do Flamengo está preso em São Paulo desde 25 de julho do ano passado. Segundo o advogado do acusado, um amigo de Gabriela "declarou e atestou que não foi o Jonathan o responsável pela morte da torcedora". José Victor Moraes Barros afirmou que Yuri Batista contou em depoimento que estava no local com Gabriela Anelli no dia do ocorrido.
A defesa de Jonathan afirma ainda que não há justificativa para a prisão preventiva e que seu cliente é inocente. José Victor Moraes Barros disse que "a decisão de prisão afronta de forma categórica a Carta Republicana de 1988, haja vista que o inocente está sendo acusado injustamente, sobretudo, sem provas críveis e robustas acerca da materialidade e autoria do crime imputado pelo MP-SP".
Estamos aguardando o julgamento do habeas corpus perante o STJ para análise do pedido de liberdade feito pela defesa técnica, uma vez que o acusado é réu primário, de bons antecedentes, com domicílio certo, exercendo atividade laboral como professor em duas prefeituras no estado do Rio de Janeiro, além de ter família constituída.
TJ-SP informou que não há data para o julgamento de Jonathan. Já a Secretaria de Segurança Pública disse, em nota, que "o caso foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já relatado ao Poder Judiciário. Os laudos elaborados pelo Instituto de Criminalística (IC) foram analisados e anexados ao inquérito policial".
Para isso, é preciso que haja prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria. Mãe de Gabriela lamenta jogo com duas torcidas. Dilcilene Prado Anelli dos Santos lamentou que o jogo deste domingo aconteça com presença de ambas as torcidas. A partida acontece às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão.
Comentários do Facebook -