Allan destaca recuperação com Tite no Flamengo e busca desempenho no Atlético-MG.

20/4/2024 08:28

Allan destaca recuperação com Tite no Flamengo e busca desempenho no Atlético-MG.

allan exalta tite por paciência e apoio na recuperação física e técnica no flamengo e mira evolução.

Allan destaca recuperação com Tite no Flamengo e busca desempenho no Atlético-MG.

Dez meses depois de sua chegada ao Flamengo , Allan deixou os problemas físicos para trás e começa a colher os frutos do bom momento. Titular na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na última quarta-feira, o volante foi o escolhido para participar do quadro "Resenha do jogo" da Fla TV, canal oficial do clube no YouTube, nesta sexta. Ele comemorou a volta por cima no Rubro-Negro e exaltou Tite no processo: - Eu não estava feliz com essa situação e já era fã do Tite antes de conhecê-lo pela história, todos os meus amigos que já trabalharam com ele falam bem dele. E agora sou mais fã ainda porque é um cara humano, entende o lado do jogador, e o que ele fez por mim eu tenho muito a agradecer a ele pela paciência. Porque era muito fácil ele chegar e falar assim: "Olha, você não está rendendo, não me serve, vamos trocar". Ele não, quis saber o porque, entendeu, esperou, e agora a gente está colhendo frutos. Tenho muito a agradecer a ele e seguir evoluindo, já já eu chego no meu ápice.

Questionado se já voltou a ser o Allan do Atlético-MG, o volante disse que não e apontou que ainda há uma margem de evolução para apresentar o nível que chegou no ex-clube: - Ainda não, falta ainda bastante (para ser o Allan do Atlético-MG). Mas já dá para ver que estou evoluindo, me sentindo cada vez mais em casa. (...) O mental sempre esteve bem, até porque tudo que passei se o meu mental fosse fraco eu não estraia retomando. Eu digo qualidade técnica, parte física já 100%. Mas eu preciso ainda jogar mais com a bola, ganhar mais confiança, igual eu fazia buscar a bola, controlar o meio de campo, enfim... Isso aos poucos vai readquirindo. Allan falou que no Flamengo a "concorrência é pesada" e que está se sentindo à vontade fazendo uma nova função: - Essa função está sendo nova para mim, estava acostumado a jogar de primeiro (volante), mais perto da linha de quatro defensiva. Atuando ali um pouco mais para frente está sendo novo, mas estou me esforçando, fazendo o meu melhor. Estou (à vontade), gostando da nova função. E é cada vez mais agora ir melhorando e evoluindo, estou aí para ajudar.

Allan em ação no Flamengo x São Paulo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

Ao comentar o golaço de Luiz Araújo sobre o São Paulo, Allan brincou que "a 'Lei do Ex' não falha, só comigo". Sem marcar um gol há quase nove anos (o último foi pelo SJK, da Finlândia, em setembro de 2015), o volante disse que não liga para o jejum, embora a nova função o motive para isso: - Sou bem tranquilo em relação a fazer gol porque as funções que eu fazia antes era mais para trás, perto da linha de quatro mais defensiva. Eu deixo para os atacantes desfrutarem dos gols. Óbvio que eu quero fazer, mas não me importo tanto. Acho que minha função é mais defender do que pensar em fazer gol. Só que estando agora mais perto do gol, né? Jogando um pouquinho mais para frente, quem sabe nos próximos jogos sai um golzinho? (...) Vou fazer todas as comemorações possíveis porque não vou saber quando vai sair o próximo (risos). Eu brinco com a minha esposa, que fala: "Você não fez nenhum gol para os nossos filhos". Estou devendo dois gols ainda (risos).

Allan ao lado de Pedro no Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

159 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Este Allan precisa mostrar para o que veio, pois até agora seu futebol se resume em "ficar livre da bola", não arma uma jogada de ataque, só tocando a bola para os outros sem criar nada. Que fique bom logo senão não vale a compra.

Eu concordo com o Rivelino sobre o futebol brasileiro, é raro você ver um jogo bem jogado sem pancadaria. O futebol que eu vi do Flamengo no jogo contra o São Paulo está muito longe do time que eu via com Zico e Cia. Hoje jogam para trás, sem vontade de partir para cima do adversário se estão de 1x0 estão satisfeito, 2x0 é goleada então recuam todo mundo e bola para o goleiro. Agora no mano a mano é difícil pois os jogadores do Brasil só param na porrada e o soprador de apito não faz nada por isso é difícil uma jogada bonita sem lesão do atleta. Vejo o futebol inglês, os caras partem na velocidade aqui é uma morosidade tamanha, Champions League dá gosto de assistir. Jogada violenta têm que expulsar, se não sabe jogar futebol fica no banco para aprender, a lei tinha que ser mais dura. Dois times bons, vamos ver o futebol que irão apresentar. Que saudade do meu Flamengo que era FLAMENGO.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar