Flamengo leva vantagem sobre Botafogo nas oitavas de final do NBB

21/4/2024 16:42

Flamengo leva vantagem sobre Botafogo nas oitavas de final do NBB

Vitória dramática do Flamengo sobre o Botafogo no primeiro jogo das oitavas de final do NBB.

Flamengo leva vantagem sobre Botafogo nas oitavas de final do NBB

O Flamengo conquistou uma vitória dramática diante do Botafogo no primeiro jogo entre as equipes pelas oitavas de final do NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando fora de casa, no ginásio Oscar Zelaya, o Rubro-Negro vencia o rival tranquilamente até o Glorioso iniciar uma improável reação nos minutos finais, quase chegando ao empate. Mesmo assim, a vitória ficou com o Flamengo pelo placar de 92 a 87. O jogo 2 da série acontece na próxima sexta às 21h no Maracanãzinho com transmissão do sportv2. O time do técnico Gustavo de Conti - que jogou desfalcado de Gui Deodato neste sábado - está a uma vitória das quartas de final. O Alvinegro, por sua vez, precisa vencer pra forçar a terceira partida, novamente no Maracanãzinho. Com 25 pontos marcados na noite, Jamaal foi o cestinha deste sábado. Thornton, com 24, foi o segundo maior pontuador da partida - ele teve um duplo-duplo já que pegou 10 rebotes -, seguido por Emanuel com 18. Pelo lado do Flamengo, Luku Cuello ponutou 18 vezes, uma a mais que Didi Louzada. Franco Balbi (14 pontos) e Gabriel Jaú (12) foram os coadjuvantes da vitória).

O jogo O Botafogo começou melhor, abrindo 9 a 5 com pontos de Thornton e Jamaal. O Flamengo não demorou a reagir, virando para 10 a 9 após cesta de Loku Cuello. Inspirado, o argentino ampliou para 16 a 9 numa bola de três. O Glorioso sentiu o golpe e passou a ser dominado. Aos seis minutos, Gabriel Jaú amplioiu para 20 a 9. Administrando bem o resultado, o Rubro-Negro encerrou o quarto vencendo por 27 a 15. O Flamengo seguiu no mesmo ritmo no segundo quarto e, com dois minutos, o placar foi a 34 a 20. Aos cinco, Jamaal deu assistência para Giga diminuir para 36 a 22. Um minuto depois, Scott Machado chutou para três e marcou 42 a 24, esfriando a reação. Absoluto em quadra, o Flamengo foi a 49 a 24 em mais uma bola tripla de Machado. Sem forças para reagir, o Alvinegro foi para o intervalo com uma derrota parcial de 56 a 35. Mesmo com Thornton bem no jogo, o Botafogo continuou sendo dominado no terceiro quarto. Com duas bolas de três seguidas de Emanuel, o time da casa chegou a levantar a torcida ao diminuir para 65 a 45.

Loku Cuello foi um dos destaques do clássico Flamengo x Botafogo  — Foto: Paula Reis/Flamengo
Loku Cuello foi um dos destaques do clássico Flamengo x Botafogo — Foto: Paula Reis/Flamengo

Contudo, Jamaal cometeu falta dura na sequência, recebendo uma técnica, totalizando cinco lances livres. O Flamengo aprovietou para pular para 70 a 45. Aos sete, Gabriel Jaú foi para a cravada e fez 76 a 52. Comandado por Thornton, o Botafogo ainda ensaiou nova reação, mas encerrou o quarto perdendo or 79 a 59. O Botafogo voltou para o último quarto jogando o seu tudo ou nada na partida. Tanto é que, aos dois minutos, Emanuel diminuiu para 79 a 64. Aos três, porém, Olivinha matou bola de três, jogando um balde de água fria. No lance seguinte, Cuello ainda ampliou para 84 a 64, voltando a deixar o Flamengo tranquilo na partida.

Gabriel Jaú recebe a marcação do alvinegro Emanuel  — Foto: Paula Reis/Flamengo
Gabriel Jaú recebe a marcação do alvinegro Emanuel — Foto: Paula Reis/Flamengo

A dois minutos do fim, Franco Balbi matou bola de três, fazendo 90 a 73. O lance parecia ter sido o golpe de misericórdia no Botafogo. Contudo, o Glorioso se impôs nos minutos derradeiros e, a 23 segundos do fim, Emanuel diminuiu para 92 a 87. Botafogo: Jamaal, Santiago, Thornton, Emanuel e Giga. Entraram: Augusto, Luan, Barbosa e Fellipe. Técnico: Miguel Palmier. Flamengo: Franco Balbi, Loku Cuello, Didi Louzada, Maique e Gabriel Jaú. Entraram: Scott Machado, Olivinha, Devon Scott e Motta. Técnico: Gustavo de Conti.

Olivinha tenta o arremesso para o Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo
Olivinha tenta o arremesso para o Flamengo — Foto: Paula Reis/Flamengo

201 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar