Motivo de Abel juntar Corinthians, São Paulo e Real Madrid após clássico entre Palmeiras e Flamengo

21/4/2024 20:04

Motivo de Abel juntar Corinthians, São Paulo e Real Madrid após clássico entre Palmeiras e Flamengo

Abel Ferreira elogia gramados naturais e defende o uso de sintéticos em condições adequadas.

Motivo de Abel juntar Corinthians, São Paulo e Real Madrid após clássico entre Palmeiras e Flamengo

Após o empate sem gols de Palmeiras e Flamengo, neste domingo (21), pela 3ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre o uso de gramados sintéticos. Apesar de defender a grama artificial, o treinador português foi sincero ao elogiar os campos naturais da Neo Química Arena e do Morumbis, casa dos rivais Corinthians e São Paulo, respectivamente. O comandante alviverde aproveitou ainda para citar a qualidade do campo do Etihad Stadium, que recebeu Manchester City e Real Madrid pelas quartas de final da Champions League no meio da semana. ''Para ser sincero, há gramados naturais muito piores do que os nossos sintéticos. E por que existem os sintéticos em alguns clubes? Porque é impossível manter a qualidade do gramado com a quantidade dos jogos que ocorrem como mantém o Corinthians. Porque só o Corinthians manda jogos lá. Quando a CBF conseguir manter em todos os campos a qualidade do gramado que está como o do Corinthians, aí podemos reclamar do sintético. Eu já fui jogar em vários campos grandes, e o gramado é ruim, é muito mais propício a lesões, entorses do que o sintético'', afirmou. ''Agora, eu olho para o jogo entre City e Real Madrid, e o gramado parece o tapete que tenho em casa, aí estamos falando de outro nível. Nós vamos falar do sintético quando todos no Brasil tiverem o mesmo nível de gramado do Corinthians. Aí, poderemos falar: não, é melhor um gramado natural do que um sintético. Porque 80% dos gramados daqui não são bons. Morumbis, também, mas eles também trocam com alguma frequência quando há shows. Mas, não tenho problema nenhum, somos rivais do Corinthians, é minha opinião, quando todos os gramados do Brasil forem do nível de lá, poderemos falar (do sintético). Não é o caso. E tem muita interferência na qualidade do jogo'', explicou.

Próximos jogos do Palmeiras: Independiente del Valle (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+ São Paulo (F) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

289 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar