Abel fala sobre formação de jogadores e disputa financeira entre Palmeiras e Flamengo.

21/4/2024 20:53

Abel fala sobre formação de jogadores e disputa financeira entre Palmeiras e Flamengo.

Rivalidade entre Palmeiras e Flamengo aquecida por declarações polêmicas de presidentes dos clubes e técnico português.

Abel fala sobre formação de jogadores e disputa financeira entre Palmeiras e Flamengo.

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo, ampliada pelos resultados dos clubes nos últimos anos, também é quente por conta de troca de farpas fora dos gramados. Para Abel Ferreira, técnico alviverde, isso é algo positivo. Em entrevista coletiva depois do empate sem gols deste domingo (21), o português admitiu que gostou das declarações recentes de Rodolfo Landim e Leila Pereira. O presidente rubro-negro, inicialmente, disse que seu clube tem desvantagem quando joga no gramado sintético do Allianz Parque, com a mandatária palmeirense respondendo que o Verdão ganhou a Supercopa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores em campos naturais. “Para ser sincero, eu gostei da resposta da Leila, porque são fatos. E para falar em fatos, e não vamos dar desculpas do gramado sintético, aqui em casa, ainda não consegui ganhar do Flamengo. E é no gramado sintético. E no gramado (natural), já consegui ganhar e perder", afirmou Abel. "Mas no sintético, nunca consegui. Sem faltar ao respeito, tenho certeza que os dois presidentes e os dois clubes se respeitam, mas acho que é bom para todos um sal, uma pimenta, na hora certa. E vocês têm essa capacidade de colocar o sal e a pimenta. E acho que faz bem. Acho que foi um cruzamento certeiro, e o centroavante deu um chute certeiro com a resposta da nossa presidente”, completou.

O próprio Abel, inclusive, também jogou seu tempero na rivalidade. No meio de semana, o treinador deu declaração que gerou burburinho sobre o poderio financeiro. Neste domingo, o comandante se explicou e voltou a falar sobre o assunto. “Na última coletiva eu fiz um comentário, mas ninguém percebeu aquilo que eu disse. As pessoas que me responderam sobre aquela pergunta, eu disse que o Flamengo sim tem dinheiro. Vejam o nível de contratação dos últimos cinco anos do Flamengo. Foi isso que eu quis dizer, mas ninguém percebeu”, disse. "Muitas vezes, a má forma de alguns jogadores, a culpa é minha. E esse é um caso deles, ele deveria descansar há mais tempo. Eu tenho sorte de ter um núcleo que nos ajuda a recuperar os jogadores. E tem o treinador, que às vezes precisa colocar os jogadores mais experientes", seguiu. "E nós temos que valorizar um Estevão muito bom, o Luís, o Lázaro, o Endrick. A diferença é essa, nós formamos jogadores com muita qualidade e nosso adversário compra jogadores, isso que eu quis dizer”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras

Independiente del Valle (F) - 24/04, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pela ESPN no Star+

São Paulo (F) - 29/04, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Cuiabá (F) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

195 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar