Tite explica razões das ausências de Pedro e De La Cruz.

21/4/2024 21:30

Tite explica razões das ausências de Pedro e De La Cruz.

Gramado Sintético Força Mudanças no Time Titular do Flamengo Contra o Palmeiras no Brasileirão

Tite explica razões das ausências de Pedro e De La Cruz.

Sem dois de seus principais jogadores entre os titulares, o Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, e perdeu o 100% de aproveitamento nesta edição do Campeonato Brasileiro. Foto: Lance! Questionado a respeito das ausências de Pedro, artilheiro do time na temporada, e De La Cruz, principal reforço da equipe para 2024, Tite revelou que o gramado sintético influenciou na decisão, que foi motivada pelo risco de lesão.

Foto: Lance!

"Eu estava pedindo para chamar o Fábio (preparador físico do clube) porque ele tem detalhes específicos da área que são científicos, que não é da vontade do técnico. A vontade do técnico é competir. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: "A nossa posição é de cuidados". Hoje especificamente tínhamos Pedro, Nico (De La Cruz), Ayrton, Erick Pulgar e Luiz Araújo, que estavam em sinal amarelo e vermelho porque tinham riscos importantes e você perde jogador para seis ou sete jogos. E o sintético tem uma característica diferente. A exigência articular e muscular no sintético é muito maior também - disse o treinador.

Na sequência, o comandante elogiou o sistema defensivo de ambas as equipes, responsável por frear os setores de criação, e também aproveitou para criticar os critérios da equipe de arbitragem no confronto. "Gramado que proporciona velocidade, a arbitragem também (poderia estar) em um nível melhor. Não é porque tomei amarelo, tem que ter um critério. Foi a supremacia das duas equipes do processo de marcação com dois modelos diferentes de contato em cima da criatividade. Nos poucos momentos em que as equipes tiveram criatividade, não houve a conclusão" - finalizou.

173 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar